quarta-feira, maio 17, 2017

UE AMEAÇA HUNGRIA COM SANÇÕES POR NÃO ACEITAR REFUGIADOS

O Parlamento Europeu aprovou nesta quarta-feira (17) uma resolução na qual pede à Hungria que abandone a sua rígida legislação sobre requerentes de asilo e organizações não governamentais (ONGs). A resolução ainda deixa em aberto a possibilidade de possíveis punições por violar os valores do bloco.
No início da Primavera, o país europeu aprovou uma emenda constitucional sobre educação superior que deixou mais difícil a actuação de universidades estrangeiras.  O movimento do governo provocou protestos contra o possível encerramento da Universidade Central-Europeia, fundada pelo bilionário húngaro George Soros. A Hungria também aprovou uma lei que permite a detenção de todos os refugiados que entram no país e sua transferência para a vizinha Sérvia.
"A resolução requisita: ao Governo húngaro que revogue as leis que reforçam as regras contra os requerentes de asilo e as organizações não governamentais e que chegue a um acordo com as autoridades dos EUA, permitindo que a Universidade Central-Europeia permaneça em Budapeste como instituição gratuita, e que a Comissão Europeia monitore rigorosamente o uso de fundos da União Europeia pelo governo húngaro", afirmou o Parlamento Europeu por meio de um comunicado.
De acordo com o documento, os membros do Parlamento pediram o uso do artigo 7.1 do Tratado do bloco, que permite que um estado membro seja punido caso haja o entendimento de que ele violou os valores da União Europeia. As penas possíveis incluem a suspensão dos direitos de voto no Parlamento Europeu.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201705178406780-Orban-ParlamentoEuropeu-EU-sancao-Soros-Universidade/

* * *

Mais uma vez, a elite reinante usa a secretaria para contrariar a Democracia: serve-se dos seus instrumentos para obrigar um governo apoiado pelo povo a aceitar toneladas de alógenos que este Povo não quer.