quarta-feira, julho 01, 2015

NOS EUA - CÉLEBRE BILIONÁRIO AFASTADO DE UMA DAS PRINCIPAIS CADEIAS DE TELEVISÃO DEVIDO A COMENTÁRIOS ANTI-IMIGRACIONISTAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4651968
*
Face aos comentários do candidato presidencial em torno da imigração, a estação vai deixar de exibir os concursos Miss Universo e Miss EUA, produzidos por Trump, e frisou que o magnata vai deixar de apresentar O Aprendiz.
A NBC anunciou esta segunda-feira que vai terminar o contrato com Donald Trump, depois do candidato presidencial ter gerado críticas em torno dos seus comentários à imigração. "Quando o México envia as suas pessoas, não está a mandar os melhores. Estão a enviar drogas. Estão a enviar crime. São violadores", afirmou.
A estação norte-americana explicou que vai deixar de exibir os concursos Miss Universo e Miss EUA, produzidos anualmente por Trump, e acrescentou que o magnata vai deixar de apresentar O Aprendiz, o formato de sucesso que conduz desde 2004.
Face aos comentários de Donald Trump, tendo até prometido construir um muro de 3000 quilómetros ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos para manter os imigrantes afastados, uma petição online a exigir que a NBC terminasse a ligação profissional com o empresário foi assinada, em pouco tempo, por mais de 200 mil pessoas.
"Na NBC, o respeito e a dignidade por todas as pessoas são pilares dos nossos valores. Devido aos comentários recentes de Donald Trump, a NBC vai terminar a sua relação com o Sr. Trump", lê-se no comunicado enviado pela estação.

* * *

Até pode acontecer que haja aqui quaisquer interesses da parte da NBC que não estejam à mostra, mas, pelo que se pode ver, e em política o que parece é, um destacado órgão da comunicação sucial dominante aproveita a deixa para dar uma lição inquisitorial ao mais puro estilo totalitário - os famosíssimos concursos de Miss Universo e Miss EUA não têm corno a ver com imigração mas mesmo assim não podem ser exibidos se o seu produtor tem uma opinião «moralmente» proibida, o que deixa claro que aquilo de que aqui se trata é de atingir a pessoa que tem ideias diabólicas. É assim, o totalitarismo - pretende esmagar na esfera pública, em todos os sentidos, até na vivência profissional e pessoal, o indivíduo que não comungue do «credo» oficial. Isto constitui mais uma confirmação de que a grande «religião» da actual elite dominante é o universalismo militante na sua vertente de anti-racismo: a Boa e Sã Doutrina da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente. 
Como bem disse o anónimo que aqui trouxe a notícia, também na Idade Média até os mais poderosos iam abaixo caso se opusessem à Igreja Católica. Nos tempos que correm, é comum dar-se por adquirido que o dinheiro constitui o poder maior, mas das duas uma, ou há aqui algum dinheiro mais forte que o de Trump ou, mais provavelmente, nem todo o dinheiro de Trump lhe permite dizer o que pensa sobre um tema sagrado, porque outro valor mais alto se alevanta - o da devoção moralmente obrigatória ao Amado Outro, o deus do «multiculturalismo», entenda-se, da salganhada anti-fronteiras, culto que a Inquisição Anti-Racista impõe como puder, contornando a Democracia tanto quanto possível. Totalitarismo, sem dúvida - totalitarismo sonso, mas essencialmente não menos totalitário por causa disso, dado que aquilo que o limita é meramente exterior à sua ideia. É, de facto, um credo imposto de «cima» para «baixo», um dogma moral impingido às massas por uma elite sócio-político-cultural através do controlo dos principais mé(r)dia e da intimidação, por castigos «exemplares», de quem se atreva a mostrar que não pensa como lhe dizem para pensar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que afinal há "valores" que o dinheiro não consegue corromper. Mas tratando-se destes "valores" também não se perdia nada.

1 de julho de 2015 às 21:51:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Pois é... contra a SMIARMUDO, nem mesmo o verdinho serve de muito!

1 de julho de 2015 às 22:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home