quarta-feira, outubro 22, 2014

NO REINO UNIDO - EMPRESA DE TÁXIS PERMITE AOS CLIENTES QUE ESCOLHAM TAXISTAS BRANCOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta bela notícia: http://vnnforum.com/showthread.php?t=215569
* * *
Em Rochdale, Inglaterra, os clientes de táxis podem agora pedir taxistas etnicamente brancos. Esta possibilidade de discriminar etnicamente foi concedida ao público depois de dois paquistaneses a trabalharem para a empresa de táxis Car 2000 terem sido presos no desenrolar do escândalo de desvio sexual de crianças, mais concretamente quarenta e sete raparigas que foram violadas e traficadas, caso que abalou o Reino Unido - e que os «racistas» já denunciavam há pelo menos dez anos, mas nessa altura os grandes mé(r)dia não os queriam ouvir.
O responsável da Car 2000 afirma que a procura de taxistas brancos é uma consequência directa do escândalo: «tivemos uma data de clientes a pedir aquilo a que chamam um taxista "local". É um bocado insano se se tiver em conta que a maioria dos rapazes [hindustânicos] nasceu em Rochdale». 

Pois claro - recebem imigração em massa, dão nacionalidade aos alógenos, proíbem os autóctones de utilizar palavras de conteúdo racial e depois «admiram-se» que a população autóctone tenha de recorrer a termos «insanos» para designar quem é alógeno e quem é indígena, porque o alógeno é mesmo alógeno e o indígena é mesmo indígena, sempre o foi e sempre será, quer se lhe chame ariano, branco, «local» ou pessoa-que-não-é-de-cor. 

A maioria dos taxistas da Car 2000 são de origem hindustânica, mas a empresa recebe pelo menos sessenta telefonemas por semana a pedir taxistas «locais»...

O mesmo porta-voz  explica também porque permite a discriminação: «é um negócio, temos o dever de fazer o que o cliente nos pede. Não penso que possamos discriminar contra o cliente da mesma maneira. Ao fim ao cabo é um negócio. Temos um largo empréstimo bancário para pagar.»
Mark Widdup, director do Conselho de Economia e Ambiente de Rochdale, garante que permitir a escolha de taxistas brancos é perfeitamente legal, tal como é legal, por exemplo, que algumas empresas ofereçam aos clientes a escolha por taxistas do sexo feminino.
O porta-voz da Car 2000 acrescenta ainda que os taxistas hindustânicos «fazem o que se lhes pede e não se queixam. Têm uma ética de trabalho muito melhor.»

Mas o povinho, ah!, o povinho!!, não vai na fita... crescem as tensões raciais em Rochdale e na vizinha Heywood. E nas eleições locais de 9 de Outubro, o UKIP, partido tido como contrário à imigração, aumentou a votação, ficando a poucos votos do primeiro lugar, pertencente ainda ao Partido Trabalhista.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/obra-de-banksy-e-removida-na-inglaterra-por-ser-considerada-racista

Na inglaterra um artista que pretendia criticar o nacionalismo meteu frases dos nacionalistas. Pensaram que era mesmo nacionalista e nao uma critica e foi apagado.

Custa ver as frases da verdade, mesmo quando o autor as queria usar para criticar e mostrar que nao faz sentido o nacionalismo.
Se fossem frases ridiculas seriam deixadas.

22 de outubro de 2014 às 21:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também reparei nisso... o desenho era pró-imigração, satiriza a posição anti-imigração, quer dar como naturais as migrações, mas a Inquisição Antirra anda com os nervos em franja e zipa!, censurou porque tudo aquilo lhe pareceu pecaminosamente racista.

22 de outubro de 2014 às 21:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home