quarta-feira, outubro 22, 2014

EM ITÁLIA - MILHARES DE POPULARES EM MANIFESTAÇÃO CONTRA A IMIGRAÇÃO

Agradecimentos ao Vilhena por ter aqui trazido esta noticia: http://whiteresister.com/index.php/events/1427-stop-invasion-thousands-of-white-italians-protest-in-anti-immigration-rally-in-milan-video


A repórter no local fala em «dezenas de milhares de pessoas»

O povo, o povo real, é assim... pode ver-se que a maioria dos manifestantes não é «sequinéde» mas sim gente comum, do povo comum. Pode ouvir-se uma jovem a qualificar como crime a iminvasão que a elite está a impingir ao povo. Pode ouvir-se como as pessoas estão fartas de verem a sua identidade nacional a ser ameaçada pela iminvasão e a verem os seus conterrâneos a serem mais mal tratadas pelo governo do que os alógenos.

Milhares de apoiantes da Liga do Norte, um partido regionalista e anti-imigração, manifestaram-se, sábado, em Milão para exigir o fim da operação "Mare Nostrum", de apoio aos migrantes do Mediterrâneo, que consideram encorajar a imigração clandestina.
"Fim à invasão!" foi uma das palavras de ordem entoadas pelos manifestantes ao longo do cortejo que se dirigiu para a praça do Duomo, centro da cidade, onde discursou o líder do movimento Matteo Salvini.
"Os italianos primeiro" e "Temos 15% de desemprego, não precisamos de mão-de-obra estrangeira" foram outras das mensagens exibidas em cartazes durante a concentração, precisou a agência noticiosa AFP.
A Liga do Norte não se opõe à imigração "mas aos clandestinos, é tudo", disse Salvini, instalado num pódio colocado frente à catedral de Milão e numa tentativa de contrariar as frequentes acusações de racismo dirigidas ao seu movimento.
Na sua perspectiva, será antes a operação "Mare Nostrum" que deve ser definida como "esclavagista e racista", responsável por "milhares de mortos e por ter permitido a entrada de 130 mil clandestinos" mantidos em hotéis de três estrelas.
Salvini também anunciou que vai exigir na terça-feira em Estrasburgo, juntamente com a líder da Frente Nacional francesa Marine Le Pen, "a suspensão do Tratado de Schengen e que sejam controladas as fronteiras".
Alguns participantes também exibiam bandeiras russas ou cartazes com a frase "Bem-vindo Presidente", em referência à visita de Vladimir Putin, na sexta-feira, a Milão, onde participou na cimeira Ásia-Europa.
Nos seus encontros à margem da cimeira, o Presidente russo também se encontrou durante 20 minutos com Matteo Salvini para abordar diversos temas, incluindo a questão da imigração. O líder direitista e regionalista italiano deslocou-se recentemente a Moscovo e à Crimeia.
Em paralelo, um desfile "anti-racista" convocado por diversos centros sociais também percorreu hoje as ruas de Milão, mas o seu acesso à praça do Duomo foi bloqueado pela polícia.
Os organizadores reivindicaram a participação de 10 mil pessoas, enquanto a polícia se referiu a 3000 pessoas.
A manifestação da Liga do Norte, há muito divulgada, coincide com o anúncio pelo ministro do Interior, Angelino Alfano, do fim da 'Mare Nostrum' em 01 de Novembro, apesar de ter prometido que "mesmo depois, a Itália continuará a proceder às buscas e salvamentos no mar".
A operação, desencadeada em Outubro de 2013 após a morte de 366 migrantes no naufrágio da sua embarcação ao largo da ilha de Lampedusa (sul da Sicília), deve ser substituída a partir de Novembro por um dispositivo mais ligeiro designado 'Tritão' e gerido pela Agência europeia para a gestão de fronteiras (Frontex).
Segundo os dados do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para os refugiados (HCR), 150 mil pessoas foram socorridas desde Outubro de 2013 por unidades navais do "Mare Nostrum", guarda-costeiros e navios mercantes que se encontravam na proximidade dos naufrágios. Cerca de 4000 pessoas, na sua larga maioria de origem africana, terão perdido a vida durante o mesmo período.
*
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4188987

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://forward.com/articles/179296/jews-unite-behind-push-for-immigration-reform/?p=all

25 de outubro de 2014 às 08:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

http://speisa.com/modules/articles/index.php/item.482/huge-anti-immigration-demo-in-italy-mainstream-media-silent.html#.VGyBv9T7MHI.facebook

19 de novembro de 2014 às 18:12:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home