terça-feira, setembro 11, 2012

GENERAL SÍRIO FALA AOS EUROPEUS: «NÃO PERCEBEM QUE SOMOS A ÚLTIMA BARREIRA CONTRA OS ISLAMISTAS?»

Um general sirio encarregado das operações no oeste da cidade de Alepo declarou à agência de notícias AFP que os Europeus mostram «cegueira» no apoio aos rebeldes contra o regime do presidente Bashar al-Assad. As forças de Assad são «a última barreira que está a aguentar o fluxo de islamistas em direcção à Europa.»
A respeito da tarefa que tem em mãos, explica: «temos de tomar as zonas em poder dos terroristas e reduzir ao mínimo a destruição da cidade e manter a população civil do nosso lado. Temos diante de nós terroristas que ocupam terras com homens armados que levam a cabo emboscadas e bombardeios. Portanto, devemos primeiro inspeccionar todos os edificios e de imediato desactivar as bombas para assegurar que a zona é segura.»
Nas últimas semanas, o exército de Assad retomou o controlo do bairro cristão de Judeidah, na parte velha de Alepo, e avança agora no distrito Sayyed Ali. Sobre os «rebeldes», o general diz: «há alguns sírios do norte e dos campos próximos de Alepo entre os rebeldes, mas na sua maioria estes são estrangeiros. Na sua maioria são chechenos, turcos, afegãos, líbios e tunisinos» e reforça o que afirma mostrando documentos de identidade que aparentam ser turcos.

Porque o que ali se passa é bem menos uma guerra «civil» do que uma continuação da grande guerra islâmica pelo controlo territorial do Médio Oriente - trata-se de uma jihad (guerra «santa») para unificar a região e daí lançar uma grande guerra «santa» contra todas as grandes potências que não se verguem ao Islão, a começar pela Europa. O regime laico da Síria, liderado por Assad, constitui pois uma das últimas barreiras a este desígnio. E, como diz Alexandre del Valle, os Ianques continuam de pedra e cal ao lado dos seus «aliados» muçulmanos, quer seja para os apaziguar, quer seja para deitar abaixo os aliados da Rússia (caso do governo de Assad).
Caso os islamistas levem a sua avante na Síria, depois só restará Israel como última barreira político-militar entre a Europa e o mundo islâmico... Se fosse nacionalista a generalidade dos actuais regimes europeus, não seria demasiadamente dificil pôr em sentido os inimigos do Ocidente, porque, ao fim ao cabo, o maior poderio militar, componente nuclear incluido, continua a ser o dos Ocidentais. Mas tendo a Europa a elite que tem à cabeça, pode imaginar-se a nova vaga de exigências islamistas que por aí possam vir... isto na melhor das hipóteses.


3 Comments:

Blogger legião 1143 said...

caturo não sei se já sabes desta , um ano e 4 meses depois ficamos a saber sobre mais uma dessas coisas que as ditas "riquezas" fazem sobre aquilo "que não queremos fazer " e sobre como pretendem "pagar as nossas reformas", um dos primeiros candidatos à nova lei de expulsão ?
o pnr deve pegar nestas noticias e falar sobre elas o mais possivel para que mais saibam , mais um de nós morre ás mãos desta "gente", até quando ?ainda escrevem "alegadamente" caboverdiano , alegadamente ?? e quando já têm um papel que diz que são portugueses , porque não escrevem "alegadamente português".
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2762956&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

11 de setembro de 2012 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A russia e a china tem muito interesse nessas nações, porque fazem negocios com eles, valendo muito dinheiro. Alem que a russia creio que tem uma base na siria .. Como os estados unidos tem dezenas em varios paises vizinhos. Não tou a ver eles a abdicar. Ao eliminar essas nações entra um segundo problema é mais provavel a russia investir depois na china a outros paises, porque actualmente ainda existe bloqueio por parte dos ocidentais como do leste. Gosto da sensatez da russia quando esta na mó de baixo, sempre que se levanta um pouco torna-se arrogante. Aqui gostava que tivesse punho forte. Mas a russia tem sido uma desilusão. Inclusive quando tinham tudo para ajudar a servia.

11 de setembro de 2012 às 23:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nessa altura estavam demasiado na mó de baixo para terem força que auxiliasse significativamente a Sérvia...

12 de setembro de 2012 às 00:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home