domingo, maio 20, 2018

CAÇA INDIANO DE FABRICO RUSSO CONSEGUE DETECTAR AVIÃO «INVISÍVEL» CHINÊS


Um avião da Força Aérea da Índia conseguiu rastrear um caça chinês Chengdu J-20 voando sobre o Tibete, informou o portal indiano Defense Research Wing.
Segundo a publicação, isto ocorreu quando os aviões de combate chineses praticavam batalhas aéreas na área de fronteira com a Índia. Depois dos exercícios, os pilotos indianos que estavam observando as manobras a partir do seu espaço aéreo disseram que o radar de um Su-30MKI poderia ter detectado o avião furtivo que supostamente deveria ser invisível.
"Os novos aviões chineses não são tão invisíveis como gostariam de ser, porque podem ser detectados sem o uso de radares Stealth especiais, apenas com a tecnologia de radares existentes disponíveis", explicou o portal citando representantes da Força Aérea da Índia.
Além disso, o facto de o radar de um Sukhoi conseguir detectar o avião chinês significa que a produção do J-20 não afectará o equilíbrio de forças na região.
A Rússia e a Índia são parceiros importantes no campo da cooperação técnico-militar. Todos os anos Moscovo entrega armas e equipamento a Nova Deli no montante de biliões de dólares. Entretanto, o caça polivalente Su-30MKI é fabricado de forma independente sob licença russa e com o uso de algumas componentes importadas da Rússia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/defesa/2018052011263752-caca-chines-aviao-indiano/

* * *

Um bom sinal ao qual provavelmente quase ninguém ligará a real ponta de um caralho mas eu escrevo à mesma - a Índia é uma aliada natural do Ocidente, porque (primeiro as questões mais práticas, para prender a atenção da cambada) 
- enfrenta os mesmos oponentes que o Ocidente, a saber, a China e o Islão,
- é democrática 
- é da mesma raiz étnica (indo-europeia) e racial (caucasóide) que os Europeus (esta é a parte da «carolice», mas fica escrita, acabou). 

Nem a tropa nacionalista habitual se preocupa com isto porque tem a mona virada só para a imigração e contra o Islão (e, infelizmente ainda muitas vezes, «os Judeus, os paneleiros e os abortistas e os eutanasistas e os que querem proibir o futebol ao sábado e os que acham que os camarões são melhores fritos que assados!!!!!!») e não consegue pensar em mais nada, estando-se usualmente a cagar para a Índia (porque são «escurinhos»...), eventualmente com quase tanta intensidade com que cago de alto para a sua indiferença autista e mesquinha.