sexta-feira, março 16, 2018

PRINCESA SAUDITA É ALVO DE MANDADO DE PRISÃO EM FRANÇA

A irmã do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman é alvo de mandado de prisão da França por supostamente ordenar a um guarda-costas que espancasse um trabalhador do seu apartamento em Paris, afirmam fontes da agência de notícias AFP nesta Joves (15).
O mandato contra a princesa Hassa bint Salman foi emitido no final de Dezembro de 2017. O possível crime teria ocorrido em Setembro de 2016.
O caso pode complicar os esforços do presidente francês, Emmanuel Macron, de construir relações bilaterais com o príncipe saudita Mohammed bin Salman, um dos líderes mais poderosos do Médio Oriente e que deve visitar Paris nas próximas semanas.
O trabalhador diz que foi contratado para realizar algumas remodelações no apartamento da princesa Hassa e ela ficou irritada depois de ele tirar uma fotografia do local.
A revista Le Point informou que a princesa gritou: "Mate o cachorro, ele não merece viver" e pediu que o seu guarda-costas o agredisse. Ela acreditava que o seu funcionário tentaria vender as fotos à imprensa. 
O trabalhador diz ter sido cortado no rosto e que as suas mãos foram amarradas. Também foi obrigado a beijar os pés da princesa e os seus equipamentos foram-lhe roubados. 
Segundo a agência de notícias AFP, ficou afastado do trabalho por oito dias por causa das lesões. 
O guarda-costas foi indiciado em de Outubro de 2016 por violência armada, sequestro, roubo e ameaças de morte.
O governo da Arábia Saudita não respondeu aos pedidos de comentários da AFP.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018031510749992-franca-emite-mandato-prisao-princesa-saudita/

* * *

Ainda vai sendo possível que a justiça europeia castigue estas terceiro-mundices, pelo menos enquanto os Europeus mandam na sua própria terra...