sexta-feira, março 16, 2018

MINISTRO DO INTERIOR ALEMÃO DIZ QUE O ISLAMISMO NÃO PERTENCE À ALEMANHA...

Recentemente nomeado, o ministro do Interior alemão Horst Seehofer disse que "o islamismo não pertence à Alemanha". Os comentários contradizem as observações anteriores da sua própria chanceler, Angela Merkel.
Seehofer foi jurado na Mércores, depois de longas negociações para formar um novo governo alemão, e fez as observações numa entrevista com ao jornal Bild nesta Vernes.
Presidente da União Social Cristã (CSU) na Baviera, Seehofer também delineou uma série de novas e duras medidas para reduzir a imigração e facilitar a deportação da Alemanha de requerentes de asilo rejeitados.
Seehofer afirmou que implementaria um "plano-mestre para deportações mais rápidas" e procuraria classificar mais países como "seguros", portanto, tornando mais fácil deportar pessoas para o seu país de origem.
"A minha mensagem é: os muçulmanos precisam de viver connosco, não perto de nós ou contra nós", disse o ministro. "É claro que os muçulmanos que vivem aqui pertencem à Alemanha".
Estima-se que 4,4 milhões a 4,7 milhões de muçulmanos vivam na Alemanha, muitos de origem turca. Mais de 1 milhão de migrantes do Médio Oriente chegaram ao país desde 2015, depois de a chanceler Merkel adoptar uma política de portas abertas.
O recente aumento da popularidade do partido de Direita Alternativa para Alemanha (AfD) tem sido associado à insatisfação alemã com a política migratória de Merkel, juntamente com os temores de um incidente terrorista em larga escala – o ataque com um camião no mercado de Natal de Berlim, que matou 12 pessoas em 2016, segue vivo na memória popular.
A questão migratória permitiu ganhos a partidos de Direita e anti-imigrantes em vários países europeus durante o último ano, principalmente na Áustria, Dinamarca e França, onde a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, perdeu uma corrida presidencial fechada contra o centrista Emmanuel Macron.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018031610755113-ministro-alemanha-muculmanos/

* * *

Agradeça-se à Democracia este aparente endurecimento da política de imigração do governo alemão - o medinho que a elite reinante tem da ascensão nacionalista põe-na a fazer o frete de dizer aquilo que essa gente sempre soube que o povo queria ver feito...