quarta-feira, março 14, 2018

GRUPO DE EXTREMA-DIREITA BRITÂNICO É EXPULSO DO FACEBOOK

O Facebook anunciou nesta Mércores que baniu da rede social o grupo de Extrema-Direita Britain First — cujos vídeos foram compartilhados pelo presidente americano Donald Trump no Twitter, em Novembro. A companhia de Mark Zuckerberg explicou que puniu o grupo por publicar "conteúdo voltado a incitar a animosidade e o ódio contra minorias".
A plataforma informou que apagou a conta do Britain First e dos seus dois líderes, Paul Golding e Jayda Fransen. Os dois já foram presos por destilarem comentários ameaçadores e insultos durante manifestação política na Irlanda do Norte. Em Novembro, Trump retuitou três postagens de Jayda que mostravam vídeos violentos atribuídos a muçulmanos. O presidente americano foi criticado, na ocasião, por incitar à intolerância religiosa e à estigmatização com as imagens, que tinham contexto falso. A atitude gerou tensão entre Washington e Londres. Dois meses depois, o republicano pediu desculpas e disse que "não queria ofender" os britânicos.
Criticado por não actuar contra a difusão de discursos de ódio na rede, o Facebook ressaltou que é uma plataforma para usuários se expressarem livremente com amigos e parentes, inclusive com a postagem de visões políticas. A rede social destacou que é importante ter opiniões diferentes em circulação, mesmo controversas, o que explicaria "o cuidado em não remover posts ou páginas apenas porque as pessoas não gostam deles".
"Mas as visões políticas podem e devem ser expressadas sem ódio. As pessoas podem expressar opiniões robustas e controversas sem a necessidade de denegrir outros pelo que são. Há momentos em que discursos legítimos passam do limite e se tornam discurso de ódio pensado para despertar o ódio contra grupos da nossa sociedade (...) Partidos políticos, indivíduos e todas as organizações no Facebook devem respeitar os padrões. Quando uma página ou uma pessoa repetidamente quebra os nossos padrões de comunidade, nós removemo-la", explicou a rede social.
A avaliação do Facebook é de que as páginas do Britain First, de Jayda e de Golding violaram os padrões de comunidade da rede múltiplas vezes. A companhia informou que chegou a dar uma advertência final aos administradores do conteúdo, mas os internautas em questão continuaram a infringir as regras, o que os "desqualificou (de permanecerem activos) no serviço".
*
Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/facebook-bane-grupo-de-extrema-direita-britain-first-por-posts-de-odio-22487837

* * *

A converseta de que os vídeos do Britain First partilhados por Donald Trump «tinham contexto falso» é mais arenga a atirar areia aos olhos das pessoas - de facto os vídeos mostram violência cometida por alógenos contra Europeus, ou de muçulmanos em nome do Islão, mas os «advogados» de merda do sistema tentam arranjar imprecisões que mais não são que caganifâncias para depois estigmatizarem os alertas dos «xenófobos/islamófobos». Quanto ao conteúdo principal da notícia, está bem à vista que de censura se trata, uma censura sustentada num argumento descaradamente infantilóide, o de que a simples acusação contra determinado indivíduo ou grupo é automaticamente «incitação ao ódio»... se assim fosse, quanta antifaria de rua e até gentinha «respeitável» dos maiores partidos não seria censurada pelo ódio que destila contra os Nacionalistas...

2 Comments:

Anonymous Thor said...

Grupo de extremo sionismo judeu . Zero britanico . Zero de direita.
Assimilacionista ,anti racista ,israel friend etc

15 de março de 2018 às 17:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

Se é anti-islâmico, é positivo. E é, evidentemente, britânico. Se é amigo de Israel, é simplesmente coerente, dado que o sionismo é nada mais do que nacionalismo judaico, aliado natural da Europa.

16 de março de 2018 às 22:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home