sábado, março 17, 2018

ASIÁTICOS DETIDOS EM VILA DO CONDE POR TRÁFICO DE ESPÉCIES PROTEGIDAS



A GNR deteve hoje em Vila do Conde asiáticos na posse de 105 quilos de meixão que poderiam render mais 750 mil euros no mercado asiático, tendo apreendido aos detidos, cerca de 10 mil euros, assim como a sua viatura utilizada para aquele crime de tráfico de espécimes protegidas, o que tem vindo a merecer um especial cuidado por parte da GNR.
Segundo apurou O MINHO, os seis suspeitos, com idades entre 35 e 45 anos, são todos asiáticos, com nacionalidades chinesa e singapurense, que estão ilegalmente em Portugal.
O Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR realizou uma operação de fiscalização rodoviária, “tendo detectado uma viatura com seis ocupantes que transportavam consigo meixão vivo, cerca de 420 mil espécimes, acondicionado em sacos de plástico com água e envolvidos em sacos térmicos, o que indiciou o tráfico destes espécimes”, como disse esta manhã de quinta-feira a O MINHO o capitão Nuno Marinho.
“Foram realizadas algumas diligências, tendo sido possível apurar-se que o meixão tinha como destino o mercado asiático, sendo enviado por via aérea, onde poderia atingir um valor de mais de 735 mil euros”, revelou o oficial, que é o comandante do Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana.
Durante as diligências foi ainda constatado que todos os seus detidos permaneciam no território nacional em situação irregular, os quais serão presentes esta Joves no Tribunal de Vila do Conde, enquanto o meixão, por ainda estar vivo, foi já restituído ao seu habitat natural.
Mais uma vez a politica de portas escancaradas a mostrar os seus benefícios.
A imigração em massa constitui uma verdadeira invasão e traduz-se numa ameaça à identidade, à soberania, à segurança e à sobrevivência futura de Portugal. É inadmissível a quantidade de apoios e subsídios outorgada a imigrantes, enquanto tantos portugueses, ao fim de uma vida de trabalho, recebem míseras pensões. As actuais políticas de imigração são responsáveis pela degradação dos salários, pelo aumento da criminalidade e pela diluição da identidade nacional, além de que não servem para resolver o problema da natalidade.
*
Fonte: https://www.facebook.com/PNR.Porto/photos/a.730776490268982.1073741827.730774396935858/1866173330062620/?type=3&theater