segunda-feira, janeiro 22, 2018

PRESIDENTE SÍRIO ACUSA TURQUIA DE APOIAR TERRORISTAS DURANTE O ATAQUE CONTRA OS CURDOS DE AFRIN

De acordo com Bashar Assad, a agressão turca contra Afrin está relacionada com a política turca conduzida desde o início da crise na Síria que, segundo ele, se baseia no apoio prestado aos agrupamentos terroristas: "O acto de agressão brutal da Turquia contra a cidade síria de Afrin não pode ser separado da política que o regime turco tem seguido desde o primeiro dia da crise na Síria, que se baseia principalmente no apoio ao terrorismo e a agrupamentos terroristas de nomes diferentes", disse o presidente, citado pela agência SANA.
Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores e Migração sírio anunciou que o país condena categoricamente a agressão brutal da Turquia contra a cidade de Afrin, apelando à comunidade internacional para tomar medidas imediatas com o fim de fazer parar esta campanha.
No comunicado adianta-se que a Síria refuta as declarações fictícias do regime turco de que este alegadamente teria avisado Damasco do início da operação. Estas declarações, para a Síria, "fazem parte da série de mentiras que já nos acostumámos a ouvir".

A declaração foi feita no decorrer da reunião com uma delegação do Conselho para as Relações Exteriores Estratégicas do Irão.

*

Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018012110327624-assad-siria-turquia-afrin-operacao/

* * *

A Turquia a apoiar terroristas islâmicos? Não seria novidade...