terça-feira, janeiro 23, 2018

DIA MUNDIAL DA LIBERDADE


O Dia Mundial da Liberdade celebra-se a 23 de Janeiro.
Em Portugal o Dia da Liberdade comemora-se a 25 de Abril mas a data internacional para celebrar a liberdade calha no calendário a 23 de Janeiro. A data foi criada pela ONU e proclamada pela UNESCO.
A liberdade é um direito de todos os seres humanos para realizarem as suas próprias escolhas, para traçarem o seu futuro e determinarem as suas opções de vida.
Liberdade na Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Declaração Universal dos Direitos Humanos contempla a liberdade no Artigo 1.º: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Já o Artigo 2.º refere que: “Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação.”
*
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-liberdade/

* * *

Liberdade, valor cardinal da civilização ocidental a qual o considera, implícita ou até explicitamente, como condição sine qua non para que possa haver dignidade. 

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Toma, Caturo:

https://www.publico.pt/2017/09/02/sociedade/noticia/governo-quer-que-censos-tenha-dados-etnicos-da-populacao-1784145

Publica!

23 de janeiro de 2018 às 01:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-5294795/Asylum-seeker-accused-child-sex-abuse-flees-Sweden.html

23 de janeiro de 2018 às 18:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mais uma vez se fala no registo público dos números de negros em Portugal, prática que até aqui era proibida porque «não há raças!!!!!» e porque não convinha que o povinho pensasse que estava autorizado a pensar racialmente. Agora, parece que já começa a ser considerado «racismo!!!!» não fazer esta contagem, porque agora os negros já são tantos que, enfim, o número de negros já pode «se calhar» servir para se fazerem determinadas exigências em matéria de quotas e merda quejanda... De uma maneira ou doutra, nunca esse registo de números de negros é aceite como benefício para os Portugueses autênticos, isto é, para os Portugueses brancos. Esses tiveram de andar «às cegas» quanto ao número de alógenos que a elite lhes quis meter em casa e agora vão ser lembrados do número de alógenos que a elite lhes quis meter em casa MAS para benefício desses alógenos...

23 de janeiro de 2018 às 23:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O que dizes disto, Caturo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-5294795/Asylum-seeker-accused-child-sex-abuse-flees-Sweden.html»

Não me surpreende nada que a elite que controla as fronteiras o tenha deixado entrar, o contrário é que me causaria admiração. Aliás, dia 26 vou publicar uma ainda mais significativa que se passou precisamente na Suécia... com uma criança de doze anos...

25 de janeiro de 2018 às 02:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home