terça-feira, novembro 14, 2017

AUMENTA O NÚMERO DE MILIONÁRIOS EM PORTUGAL...

A riqueza mundial está a aumentar -- desde a crise que o mundo ficou 27% mais rico. O número de milionários também sobe: contam-se mais 2,318 milhões só em 2017. Em Portugal, são mais sete mil.
A riqueza mundial está a aumentar -- desde a crise que o mundo ficou 27% mais rico. O número de milionários também sobe: contam-se mais 2,318 milhões só em 2017. Em Portugal, são mais sete mil.
Portugal tem agora 68 mil milionários, mais sete do que há um ano, revela o Credit Suisse. No panorama mundial são mais 2,318 milhões os indivíduos a fazer parte desta lista, liderada pelos EUA. Portugal é o 35.º país no mundo com mais milionários, de acordo com o ranking do Relatório de Riqueza Global.
Em 2017 existem 35,929 milhões de milionários no mundo inteiro, e o número continua a aumentar. O país que mais contribui para a conta são os EUA, com 15,356 milhões — quase seis vezes mais que o segundo no pódio, o Japão, onde vivem 2,693 milhões.
1% dos americanos detém quase 40% da riqueza do país
Ler Mais 
Com 68 mil milionários, Portugal, fica no 35.º lugar de um ranking de 139 países, mas deverá continuar a aumentar. Portugal deverá contribuir com 77 mil milionários para esta estatística em 2022, prevê o Credit Suisse. Ou seja, um aumento de 13%.
O cenário da riqueza é mais positivo se olharmos para o topo da pirâmide: espera-se que o número de milionários cresça 22% nos próximos cinco anos, até atingir os 44 milhões em 2022. Já se o olhar recair sobre a base da pirâmide, a fatia da população que conta com menos de 10.000 dólares por adulto, deverá cair apenas 4% no mesmo período.
Portugal leva o ouro entre os países da União Europeia que estão no grupo de “riqueza intermédia” — entre os 25.000 dólares e os 100.000 dólares –, à frente da República Checa e Eslovénia. Mais afastados no ranking estão a Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia e Eslováquia ocupam o extremo oposto. Este é também o grupo de países como os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita ou economias emergentes da América Latina, como o Chile, Costa Rica e Uruguai.
O relatório assinala que desde a crise financeira mundial, a riqueza global cresceu 27%. Considerando só o último ano, “a riqueza global aumentou 6,4% e atingiu 280 biliões de dólares, um salto de 16,7 biliões. Isto reflete ganhos generalizados nos mercados de ações combinados com aumentos semelhantes em ativos não financeiros, que pela primeira vez neste ano ultrapassaram o nível de 2007, antes da crise”, refere o relatório.
Os EUA são responsáveis por metade da riqueza gerada nos doze meses que decorreram até meados de 2017, totalizando 8,5 biliões de dólares. Destaca-se o último ano, no qual a aceleração foi maior e a riqueza média por adulto atingiu um novo recorde. Os níveis de dívida, contudo, têm permanecido estáveis. Encontra-se hoje 3% abaixo do verificado em 2007.


*
Fonte: http://www.sapo.pt/noticias/economia/portugal-ganhou-sete-milionarios-em-2017-ha_5a0af048634da8536c588d05

* * *

Aumenta portanto o número de milionários num país que é dos menos ricos da Europa, olha que coincidência...
Entretanto, não deixa de ser curioso que a desgraçadíssima Grécia esteja, afinal, acima de Portugal no que respeita ao nível de riqueza... mas como é possível, se estava tão debilitada e caótica e se a politicagem pêéssedista-cêdêcista até dizia que «ai, Portugal não é a Grécia!!!» para fazer ver que o seu governo tuga estava a ter um óptimo comportamento... durante todo este tempo, o ordenado mínimo grego foi sempre bem superior ao de Portugal... 

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A dorzinha de corno a vir ao de cima.Trabalha lorpa que o dinheiro não cai do céu.

15 de novembro de 2017 às 19:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois não, borrego, às vezes cai é do suor dos trabalhadores que tu ou os teus patrões exploram sem vergonha nenhuma na puta da cara. A dor de corno de que te queixaste é de perceberes que cada vez há mais gente neste país a questionar essa canalhice.

16 de novembro de 2017 às 00:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sou rico é provavelmente nunca o serei.
Trabalho e nada me falta!

Agora sempre q se fala de ricos os ressabiados e invejosos , alías marca indelevel de muito portuga, saltam logo da toca.

Se alguem se matou a trabalhar sozinho e ficou rico,isso para eles nem sequer interessa.

É rico e por isso é um alvo a abater.

Nunca se esforçaram , levam uma vidinha de merda, muitas vezes a mamar na teta pública e em empreguinhos do estado e queriam ter o que quem se esforçou a serio durante décadas , elogrou com mérito próprio.

Inveja, inveja e mais inveja de gentalha rasteira, reles e ruim.

Tudo o resto é conversa da treta e desculpas esfarrapadas para disfarçarem a INVEJA!


Claro que você de invejoso nada tem, longe disso.

Pois claro...

16 de novembro de 2017 às 11:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso é a narrativa da treta do costume, a do desgraçadinho que se mata a trabalhar coitadinho e lá consegue, com muito esforço, arranjar um Mercedezinho, e uma casinha com uma piscinazita pequenita, passar umas fériazitas em Ibiza, pôr os filhitos num colegiozito privado, tudo com imeeenso esforço e muito poupadinho, claro, que isto está tudo muito mau p'a quem trabalha... O que é mais sintomático é essa merda desse discurso surgir sempre que se fala em aumentar os impostos para os brutalmente ricos, porque será?... Porque será que os remediadozitos alegadamente «classe média» tomam sempre as dores de quem vive lautamente num país miserável com o salário mínimo mais baixo da Europa?... É um enfiar de carapuça que se torna ridículo. De ridículo passa a nojento quando tenta desviar a conversa para o processo de intenções e o «contra-ataque» patego de «vocês têm é inveja!!!!» Pessoalmente estou-me cagando para esse estatuto, enfim, se me saísse o euromilhões comprava um Lamborghini, mas isso era só se me saísse o euromilhões, sem isso acho que um Lamborghini não justifica que um gajo trabalhe noite e dia - cada qual sabe de si - mas mesmo que eu tivesse inveja, fica a saber que é bem menos má a inveja do que a desonestidade e a subserviência instituída.

16 de novembro de 2017 às 20:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Andam a vida toda a renar, chegam a certa idade , apercebem-se da vidinha de merda, e roem-se de inveja.

A velha história da cigarra e da formiga!

O resto é conversa da treta!



16 de novembro de 2017 às 23:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Andaram foi a vida toda a explorar o povinho e agora ficam aflitos por verem que se calhar a mamada está a acabar, depois armam histérico cagaçal porque «vem aí o PREC!» Guinchos de quem está mal habituado, só isso.

17 de novembro de 2017 às 00:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home