sexta-feira, outubro 20, 2017

EUA RECONHECEM - TERRORISTAS DA AL-NUSRA USARAM ARMAS QUÍMICAS NA SÍRIA

Pela primeira vez, os EUA reconhecem que os terroristas ligados à Frente al-Nusra usaram armas químicas na Síria, informa o Ministério da Defesa russo.
Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, também lembrou que em Idlib "é conhecido só um caso de uso de armas químicas – em Khan Shaykhun".
"Contudo, os EUA acusaram as tropas governamentais sírias dos ataques químicos. E aqueles que os organizaram foram chamados de 'oposição moderada'", disse Konashenkov.
Igor Konashenkov sublinhou que a Força Aeroespacial da Rússia que atua na Síria, contrariamente aos EUA e à sua coligação, que reduziu Raqqa a cinzas, não alveja os civis e as suas casas.
Salienta-se que "com base na declaração oficial do Departamento de Estado, agora tudo está claro: em Idlib atua um grupo terroristas ligado à Al-Qaeda chamado Frente al-Nusra que não só possui, mas usa armas químicas contra os civis".
Konashenkov adicionou que "apenas não se entende para que precisou Washington do ruidoso e dispendioso ataque com mísseis Tomahawk contra a base aérea síria de Shayrat. Poderiam ter queimado dezenas de milhões de dólares com mais utilidade: para efectuar golpes contra os terroristas da Frente al-Nusra".
Konashenkov continuou dizendo que "quanto às referências no texto aos alegados bombardeamentos por parte da aviação russa da cidade de Idlib, aqui o Departamento de Estado, para dizer o mínimo, engana-se e os civis norte-americanos não têm motivos para receios. A aviação russa que actua na Síria não alveja os povoados, ao contrário dos EUA e da sua coligação".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201710209630750-eua-armas-quimicas-terrorismo-luta/

* * *

Em geral, Trump opôs-se sempre ao auxílio prestado pelo seu país à Al-Nusra - quem quis que este auxílio continuasse foi sempre o partido oposto. Agora, os mé(r)dia cá do burgo não falam disto...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

RichardSpencer mais uma vez a derrotar os jornalistas mundialistas que têm sempre a sua agenda no bolso

https://www.youtube.com/watch?v=TraWWyuQmTI

21 de outubro de 2017 às 02:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A trágica situação dos alemães na América durante a Primeira Guerra Mundial

http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2017/10/a-tragica-situacao-dos-alemaes-na.html

21 de outubro de 2017 às 02:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Gladius parece uma caixa de ressonância da Sputnik, que é como quem diz, a contra-informação russa.

21 de outubro de 2017 às 03:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/10/20/referendo-na-lombardia-e-em-veneto-por-maior-autonomia

21 de outubro de 2017 às 05:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.pt/insolitos/detalhe/vendedor-de-flores-salva-jovem-de-ser-violada-por-25-homens?ref=Mundo_BlocoTopoPagina

25 homens tentam violar mulher em Italia??? seriam europeus?

21 de outubro de 2017 às 19:17:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Agora, os mé(r)dia cá do burgo não falam disto... »

Pudera! Passaram os últimos anos a tentar convencer-nos de que o Assad atacava o seu próprio povo, que gaseava mulheres e criancinhas e que mandava prender e torturar cruelmente civis sírios até à morte! Era só o que faltava admitirem que, mais uma vez, eles estavam errados (como quem diz eles mentiram) e os "ignorantes da extrema-direita" é que tinham razão...

21 de outubro de 2017 às 20:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home