terça-feira, outubro 17, 2017

DIRECTOR-GERAL DO MI5 DIZ QUE É IMPOSSÍVEL PREVENIR TODOS OS ATENTADOS TERRORISTAS MUÇULMANOS QUE ESTÃO PARA ACONTECER NO REINO UNIDO

O director-geral do MI5, Andrew Parker, disse num discurso público que a ameaça terrorista que o país enfrenta está a acelerar a um ritmo alarmante, sendo a pior que ele já viveu em 34 anos de carreira.
O MI5, também designado de Serviço de Segurança, tem expandido e actualizado constantemente as suas valências mas não pode na realidade evitar todos os ataques a civis, afirmou Andrew Parker.
"Em 2017, com tudo o que aconteceu, é claro que estamos a lutar com uma intensa ameaça terrorista ao Reino Unido dos extremistas islâmicos", referiu.
Andrew Parker sublinhou ainda que essa ameaça é "multidimensional, evolui rapidamente e opera a uma escala e um ritmo" que a agência nunca viu anteriormente.
Este ano, os ataques bem-sucedidos do grupo jiadista Estado Islâmico (EI) a Londres e Manchester mataram um total de 36 pessoas.
O director-geral destacou que nos últimos quatro anos "20 ataques no Reino Unido foram fracassados".
"Muitos mais serão impedidos pelas intervenções precoces que nós e a polícia fazemos. Tem havido um número recorde de detenções relacionadas com o terrorismo: 379 este ano até Junho", revelou.
Andrew Parker acrescentou que o MI5 tem mais de 500 investigações a decorrer que envolvem cerca de três mil pessoas que se sabe terem estado envolvidas em actividades extremistas.
Mais de 20 mil pessoas foram investigadas no passado por possíveis laços terroristas e há ainda "extremistas violentos" que não foram detectados pelo Serviço de Segurança, indicou a mesma fonte.
O risco será aumentado pelo possível retorno de cidadãos britânicos que se juntaram ao EI na Síria e no Iraque, avançou Andrew Parker.
O director-geral assegurou que o MI5 está bem equipado para lidar com o aprofundamento da ameaça, uma vez que o número de membros da agência aumentará de quatro mil para cinco mil nos próximos anos.
No entanto, o responsável alertou para o facto de ser impossível impedir todos os ataques. "Vão ocorrer ataques, às vezes porque esta é uma sociedade livre, uma democracia liberal e nós não monitorizamos toda a gente a toda a hora".
Andrew Parker pediu ainda às empresas de tecnologia que trabalhem em conjunto com o governo para evitar que as suas redes sociais sejam usadas pelos extremistas em comunicações que não podem ser vigiadas.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.jn.pt/mundo/interior/diretor-do-mi5-classifica-ameaca-terrorista-como-a-pior-que-ja-viveu-8851979.html

* * *

É assim mesmo, é continuar a deixar entrar mais alógenos do terceiro-mundo que é para haver mais empregos no MI5 e mais dinheiro do Povo a ser gasto devido aos agachados de Mafoma que querem chacinar em nome da «religião da paz»...
Isto não é uma questão de Democracia, ao contrário do que diz o director do MI5. Nos países mais democráticos do mundo, como a Islândia e a Noruega, não há merda desta. 
Isto não é Democracia. Isto é imigração e a imigração é ditada pela elite governativa, não pelo povo. Não é pois uma questão de Democracia - é, isso sim, uma questão de imigração oriunda do terceiro-mundo - iminvasão. A elite empurra a iminvasão pela garganta do povo abaixo e quem fica mal é o povo. Só isso.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois o RU já está cheio dessa malta, como é que querem agora prevenir o que quer que seja? é tarde. Outra coisa interessante é que se analisarmos os números que os atenttados têm gerado, estes ainda conseguem gerar menos vitimas que aquilo que se passa no brasil anualmente:

https://i.redd.it/ybv1ot6x0xdy.jpg

e nós temos as portas bem abertas a tudo isto.

18 de outubro de 2017 às 01:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois mas pelo menos no brasil a maioria dos mortos sao traficantes e drogados da favela, claro que tambem morre gente normal...mas os atentados islamicos têm como alvo gente normal, de preferencia brancos

18 de outubro de 2017 às 09:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home