terça-feira, maio 16, 2017

O QUE AS FRONTEIRAS FECHADAS PERMITIRAM APREENDER

A Guarda Nacional Republicana apreendeu 708 mil euros em dinheiro, 36 quilos de droga e dezenas de armas nos quatro dias em que as fronteiras foram controladas pelas autoridades, no âmbito da visita do papa Francisco a Portugal.
Entre quarta-feira e sábado, mais de 4.500 elementos da GNR realizaram 1.457 acções "de fiscalização e vigilância ao longo das fronteiras terrestre, marítima e fluvial, bem como nos aeródromos e pistas de aterragem", refere um comunicado da GNR divulgado hoje.
O objectivo era o de "prevenir e evitar a entrada em território nacional de cidadãos, veículos e meios que pudessem executar ou ser utilizados em acções hostis, no âmbito da visita de Sua Santidade o Papa Francisco pelo centenário das aparições de Fátima", adianta o comunicado.
A GNR fiscalizou 146.893 pessoas, 87.833 veículos e 81 embarcações. Em quatro dias foram feitas quase mil operações de controlo em pontos de passagem da fronteira terrestre, bem como 259 em fronteiras marítimas e 36 fluviais.
Também os aeródromos e pistas de aterragem estiveram na mira das autoridades, sendo alvo de 166 acções de fiscalização.
"Destas acções resultaram 63 pessoas detidas", 34 das quais por posse de arma proibida, três por branqueamento de capitais, duas por tráfico de droga, duas por permanência ilegal em território nacional e uma por burla.
No total, a Guarda apreendeu 708 mil euros em numerário, 36,35 quilos de haxixe (equivalente a mais de 72 mil doses), oito veículos e 46 armas.
No decorrer da "Operação Fronteira Vigiada", a GNR fez o controlo de alguns pontos de passagem das fronteiras terrestres em conjunto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
O papa Francisco esteve em Fátima na sexta-feira e no sábado, durante perto de 24 horas, para presidir às cerimónias do centenário das "aparições" e à canonização de Jacinta e Francisco Marto, duas das crianças que em 1917 afirmaram ter visto Nossa Senhora na Cova de Iria.
*
Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido esta notícia: http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/papa-francisco-em-fatima/2017-05-14-GNR-apreendeu-708-mil-euros-e-36-quilos-de-droga-em-quatro-dias-de-fronteiras-vigiadas

* * *

Se mesmo depois de nas notícias se fartarem de dizer que as fronteiras iam ser fechadas, se mesmo assim se apanhou isto tudo, o que não se travaria caso as fronteiras estivessem sempre fechadas... e o que não terá já entrado no País desde que as fronteiras estão desbragadamente abertas... Na esfera política, só os Nacionalistas dizem o que o povo todo sabe: as fronteiras querem-se fechadas, tal como a porta de cada casa também tem de estar fechada, a menos que a casa esteja nalguma aldeia onde toda a gente se conhece e é etnicamente homogénea, o que está longe de ser o caso a nível mundial...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o que dizes desta arte, Caturo?

http://1.bp.blogspot.com/_JW4DBK3QEdg/TM2y2grvntI/AAAAAAAAA8Y/VPIMPkn0Gmw/s1600/CartoonGuerra.jpg

16 de maio de 2017 às 19:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bom, sem dúvida. Obrigado. Ainda bem que essa desgraça e confusão de Nação com Pátria Imperial ficou para trás...

16 de maio de 2017 às 23:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home