terça-feira, maio 16, 2017

NACIONALISTAS ALEMÃES ALCANÇAM QUARTO LUGAR NO MAIS POPULOSO ESTADO DO PAÍS

O partido da chanceler alemã Angela Merkel, o União Democrata-Cristã (CDU) conquistou a sua terceira vitória consecutiva nas eleições regionais que ocorrem da Alemanha. Desta vez, a união com a União Social Cristã (CSU), conquistou 34,5% dos votos na Renânia do Norte-Vestfália, de acordo com dados de boca de urna divulgados pela “ZDF”. O seu maior “rival”, o Partido Social-Democrata (SPD) de Martin Schulz conquistou 30,5% dos votos, seguido por 12% dos Liberais e 7,5% da sigla de Extrema-Direita Alternativa para a Alemanha (AFD).
Com os resultados, a coligação CDU-CSU deve governar a região pelos próximos cinco anos, na localidade mais populosa da Alemanha, e reduto do governo socialista nos últimos 50 anos (apenas com uma excepção). A Renânia do Norte-Vestfália é o último pleito regional antes das eleições legislativas de Setembro e serve como um bom termómetro para a disputa nacional.
Antes da localidade, o CDU já tinha alcançado vitórias em Schleswig-Holstein e em Saarland, confirmando o favoritismo de Merkel para o pleito do dia 24 de Setembro.
Após a derrota, que ainda não foi oficializada, Schulz destacou que o seu partido “perde e vence unido” e que estas “eleições devem fazer-nos pensar o que precisamos de mudar daqui até Berlim”.
“Tivemos 17 mil novos inscritos, convencemos montes de pessoas de que vale a pena. Precisamos de fazer este país ser mais justo e defender a Europa dos populistas”, acrescentou Schulz.
*
Fonte: http://www.saladenoticias.net/?p=231332