terça-feira, maio 16, 2017

FORÇA AÉREA INGLESA IMPEDE EXECUÇÃO NO CALIFADO

A execução pública, que a organização terrorista Daesh planeava realizar na Síria, foi impedida graças ao ataque de um veículo aéreo não tripulado da Força Aérea do Reino Unido, escreve o jornal Guardian.
O Ministério da Defesa do Reino Unido informou que, na semana passada, ao patrulhar o céu da Síria, um veículo aéreo não tripulado detectou uma multidão numa das ruas principais da cidade de Abu Camal, no leste do país.
"Quando do caminhão, perante o público, foram tiradas duas pessoas algemadas, ficou claro que o Daesh estava planeando uma execução pública", diz-se no comunicado do ministério.
Dada a grande quantidade de civis concentrados perto do lugar da execução planeada, era impossível atacar os potenciais executores, explica o comunicado. Por esta razão, foi tomada a decisão de liquidar dois terroristas que estavam de plantão no telhado de uma das casas próximas.
O ministério informa que em resultado do ataque eles conseguiram "impedir imediatamente a execução, pois os militantes do Daesh fugiram e a multidão depois dispersou".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201705168401348-forca-aerea-britanica--execucao-daesh/