sexta-feira, março 24, 2017

MARINE LE PEN DECLARA-SE CONTRA A «FRANCÁFRICA»


A candidata presidencial nacionalista de França Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, declarou anteontem que o seu país deve romper com as relações franco-africanas, isto é, o relacionamento entre França e a parte de África conhecida como «Francafrique», além de abolir também a moeda franco CFA que liga Paris às suas antigas colónias africanas.
Discursando no fim de uma visita ao Chade, afirmou: «Foi só ao vir aqui e explicar que estou disponível para ultrapassar as mentiras que os meus adversários políticos que não querem que África me oiça.» «Vim condenar a política da Francáfrica que eles levaram a cabo. Vim para dizer que irei romper com esta política.»
Os anteriores presidentes franceses Nicolas Sarkozy e François Hollande também quiseram acabar com a política da «francafricana», mas a França continuou profundamente envolvida na política africana.
Le Pen manifestou além disso o seu apoio às queixas dos Estados africanos que querem ter a sua própria moeda, livrando-se assim do travão que o franco CFA impõe ao desenvolvimento económico africano.
Entretanto, a candidata nacionalista não perdeu a oportunidade de deixar claro que os imigrantes ilegais serão enviados de volta aos seus países de origem.
*
Fonte: http://www.reuters.com/article/us-france-election-lepen-chad-idUSKBN16T34O?feedType=RSS&feedName=worldNews&utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=Feed%3A+Reuters%2FworldNews+%28Reuters+World+News%29&utm_content=FaceBook

* * *

Mais um bom sinal da maior força nacionalista da Europa Ocidental. Haja mais distância entre Europa e África, para que esteja cada qual no seu lugar e não se criem mais situações que originem mais culpabilizações e mais chantagens morais...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a católica Le Pen mostra que são os cristãos patriotas que enfrentam os inimigos da pátria, e não os "pagãos nacionalistas".

25 de março de 2017 às 00:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que me dizes disto, Caturo?

http://webm.land/media/jYRF.webm

25 de março de 2017 às 00:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://www.facebook.com/ElectTrump2020/videos/824424477706991/ principe saudita a ser multado por policia e acaba apreendido por nao o respeitar

25 de março de 2017 às 00:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O terrorista de Londres, um britânico típico, basta olhar-lhe para a cara.

http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/conheca-khalid-masood-o-terrorista-de-londres?ref=HP_DestaqueLateral

25 de março de 2017 às 01:07:00 WET  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://observador.pt/2017/03/24/mrpp-arnaldo-matos-defende-legitimidade-de-atentado-em-londres/

25 de março de 2017 às 18:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mais uma vez a católica Le Pen mostra que»

A «católica» Le Pen é laica e teve contra si os católicos do seu partido, além de ter contra si os bispos pró-imigração. É um bom sinal para a Europa que a maior política nacionalista da Europa Ocidental não apareça a defender o Catolicismo mas sim o laicismo.
Enquanto isso, os pagãos nacionalistas disseminam-se, lenta mas progressivamente. Tudo a seu tempo.

26 de março de 2017 às 02:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então o que me dizes, Caturo?

26 de março de 2017 às 02:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Do quê? Do fanático do costume, Arnaldo Matos, ou do comentário da bola? Se é disto, publiquei há bocado, obrigado pelo link.

26 de março de 2017 às 03:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E sobre o facto que o editor do Courrier ter dito que se deve vigiar a infiltração da extrema-direita nas forças de segurança tens alguma coisa a dizer?

26 de março de 2017 às 12:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É a histeria do costume ou simples autismo de quem não sabe o que é rua. Sucede simplesmente que o pessoal das forças de segurança é o que está em contacto mais directo e prolongado com as consequências directas da imigração. É CLARO, CLARO COMO ÁGUA que este pessoal TINHA de votar na Extrema-Direita, tarde ou cedo, e só não percebe isso quem seja estúpido. Aquilo a que os caganifrates e seus donos da elite chamam, paranóica ou propagandisticamente, «infiltração», é simplesmente um resultado natural, inevitável, de obrigar a bófia a ter de lidar com os gangues étnicos. Só isso. A explicação é simples.

27 de março de 2017 às 04:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home