quarta-feira, março 29, 2017

ALEMANHA TEM REJEITADO EXPORTAÇÕES DE ARMAS PARA TURQUIA

A Alemanha rejeitou já, nos últimos meses, mais de dez aplicações para exportação de armas para a Turquia, segundo noticiou o diário alemão Süddeutsche Zeitung, citando uma carta do Ministério da Economia respondendo a questões do parlamentar de Esquerda Jan van Aken.
Sendo membro da OTAN, a Turquia raramente está sujeita a restrições em matéria de importação de armamento, mas há novas preocupações desde a tentativa de golpe de Estado em Julho passado e a purga de inimigos que o presidente Recep Tayyip Erdogan lançou. Nesta missiva pode ler-se o seguinte: «A importância de observar os direitos humanos será particularmente importante a respeito de aprovação de exportação de armas.» Desde o golpe falhado, acrescenta, «a política de segurança estrangeira do governo federal» tem agora em vista «o risco de intervenção no contexto da repressão interna no conflito curdo».
O deputado van Aken quer mais: «Isto é um primeiro passo. A seguir, temos de garantir que a Turquia não recebe quaisquer armas da Alemanha», uma vez que, diz o político, a Turquia está a fazer guerra no seu próprio país e na Síria, além de estar a ficar «cada vez mais ditatorial».
*
Fonte: http://www.dw.com/en/germany-blocks-arms-sales-to-turkey-report/a-38059815?maca=en-tco-dw

* * *

Mais um bom sinal da política da maior potência da UE diante da Turquia, vá lá, podia ser pior...

2 Comments:

Anonymous Observador Atento said...

Caturo, pessoalmente não tenho quaisquer problemas com cidadãos da Turquia; muito pelo contrário, achei-os pessoas impecáveis. Mas aí está, não eram muçulmanos, aliás não eram sequer religiosos. O problema está em que devido à política islamizante do Erdogan, são cada vez mais uma minoria ameaçada.
Se fossem todos como estes...

https://www.youtube.com/watch?v=475d60VdH2g
https://www.youtube.com/watch?v=Yk9jlJv3qm8

30 de março de 2017 às 00:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Erdogan é um ditador que colocou na prisão dezenas de milhares de pessoas e agora não tem vergonha na cara para acusar a Alemanha de nazi. Só faltava esta. Acho que já se deu atenção a mais a esse senhor e que de uma vez por todas deixem o povo alemão viver em paz e não passem a vida a dizer que são nazis. A segunda guerra acabou há mais de 50 anos e a Alemanha é um exemplo de democracia, de povo trabalhador e o maior contribuidor para os fundos da UE, o que é dizer muito sabendo como ficou no fim da guerra!

31 de março de 2017 às 00:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home