segunda-feira, março 27, 2017

ABRIGOS PARA ANIMAIS EM SINTRA

A União de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra, colocou na rua mais seis abrigos para animais silvestres, para substituir abrigos improvisados, já existentes, inadequados no meio urbano.
“Concluímos a colocação de mais seis abrigos para animais silvestres, para substituir abrigos improvisados para colónias já existentes, inadequados no meio urbano”, explica o presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, Carlos Casimiro no facebook, anunciando ainda, a assinatura de um protocolo com a Associação Animais de Rua, “para a esterilização mensal de dez gatos”.
O protocolo permite a ambas as partes trabalharem em conjunto na gestão de colónias de gatos de rua através da implementação do método CED (Capturar, Esterilizar e Devolver).
Recorde-se que a iniciativa surge no âmbito da proposta vencedora relativa ao Orçamento Participativo Geral, referente ao ano passado.
“A alegria de alguns dos cuidadores é a prova do acerto desta colocação, que decorre da proposta vencedora do Orçamento Participativo Geral de 2015”, observa Carlos Casimiro.
*
Fonte: http://sintranoticias.pt/2017/03/21/agualva-mira-sintra-instala-abrigos-animais-rua/