terça-feira, fevereiro 21, 2017

PARLAMENTO DINAMARQUÊS PROÍBE MAIORIAS NÃO AUTÓCTONES NA DINAMARCA

Na Dinamarca, o parlamento aprovou no doravante histórico dia 15 de Fevereiro uma declaração a garantir que nenhuma área residencial em território nacional poderá ter maioria populacional imigrante. 
A iniciativa foi do Partido do Povo Dinamarquês (DanskeFolkeparti ou DF). A coligação governamental apoiou a proposta, que venceu por 55-54 votos na semana passada.
No texto da declaração pode ler-se o seguinte: «O Parlamento nota com preocupação que hoje há áreas na Dinamarca onde o número de imigrantes de países não ocidentais e seus descendentes está acima dos cinquenta por cento. É opinião do Folketing [Parlamento] que os Dinamarqueses não devem ser minoria em áreas residenciais da Dinamarca.» 
A diferença que aqui se faz entre Dinamarqueses e imigrantes não ocidentais foi considerada pela oposição como «racista». O líder dos social-liberais, Martin Ostergaard, escreveu na sua página de Facebook: «Como é que iremos alcançar a boa integração se de antemão é declarado que a tua ascendência étnica proíbe-te de ser considerado dinamarquês? Isto não é trivial embirração da minha parte, isto é alarmante!»
Por seu turno, o deputado do DF Martin Henriksen, autor da iniciativa, tinha afirmado, em debate, o seguinte: «Penso que a maioria dos Daneses está ultrajada por haver locais na Dinamarca onde os Daneses são obviamente uma minoria. Se se olhar para as estatísticas oficiais, há locais onde os imigrantes e os descendentes de imigrantes de países não ocidentais constituem a maioria. Nós no Partido do Povo Danês pensamos que isso é um problema do qual precisamos de falar.»
A favor da iniciativa votaram o DF (obviamente), bem como Jakob Engel Schmidt do Esquerda, o Partido Liberal da Dinamarca (Venstre Danmarks liberale parti), Laura Lindahl da Liberal Alliance (que usa este nome em Inglês), e o sírio Naser Khader do Partido do Povo Conservador (Det Konservative Folkeparti).
Contra, votaram os social-democratas (Socialdemokraterne), a Aliança Vermelha-Verde (Enhedslisten—De Rød-Grønne), A Alternativa (Alternativet), A Esquerda Radical (Det Radikale Venstre) e o Partido do Povo Socialista (Socialistisk Folkeparti). 
A iniciativa surgiu na esteira de se ter noticiado que em Brøndby Strand, localidade com 14,754 cidadãos, cinquenta e um por cento é ou imigrante ou de origem imigrante. Também em Odense os imigrantes compõem mais de metade dos residentes - 8,645 Daneses diante de 8,749 alógenos.
Outras áreas com muitos imigrantes são (dados desactualizados):  Brabrand (36 por cento), Ishøj (32 por cento), Bronshoj (28 por cento), Tilst (28 por cento), Aarhus V (27 por cento), Taastrup (24 por cento), Copenhagen NV (23 por cento), and Esbjerg Ø (22 por cento).
Os imigrantes constituem neste momento 12.3% da população do país.
*
Fontes: 
http://dailycaller.com/2017/02/15/danish-parliament-adopts-declaration-barring-muslim-majority-neighborhoods/
http://newobserveronline.com/danish-parliament-opposes-ethnic-cleansing-europeans/
http://www.denmarkbrazil.com/denmark-passes-declaration-prohibiting-muslim-majority-neighborhoods/

* * *

Mais um bom trabalho da parte de um partido nacionalista que tem agora o poder que tem graças à Democracia. Este é inequivocamente um momento histórico na política europeia, ainda que tenha passado quase em silêncio nos grandessíssimos mé(r)dia. Sic itur ad astra, é mesmo assim que se faz política nacionalista a sério - democrática e etnicamente.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/02/20/centenas-de-migrantes-forcam-entrada-em-ceuta

21 de fevereiro de 2017 às 06:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/02/20/franca-extrema-direita-denuncia-golpe-mediatico-depois-de-busca-na-sede-da-fn

21 de fevereiro de 2017 às 06:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A ideologia de Soros exposta: nova ordem mundial pós-moderna, pós-família e pós-fronteira

https://br.sputniknews.com/americas/201702207727055-george-soros-ordem-mundial/

21 de fevereiro de 2017 às 10:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pedimos que seja emitido um mandado para as ações voluntárias de [Soros] para desestabilizar e arruinar nossa economia, empurrando sua agenda anti-americana de fronteiras abertas globalistas da Nova Ordem Mundial com a intenção de destruir nosso país", afirmou a petição, movida pela ativista Vanessa Feltner.

George Soros, o presidente americano de origem húngara da Soros Fund Management
© AFP 2016/ ERIC PIERMONT
'Ele trabalha para destruir nosso país': Americanos pedem a Trump para expulsar Soros dos EUA
O bilionário, de acordo com a petição, está tentando destruir os EUA "comprando nossos governos, manipulando nossa moeda, comprando políticos e negativamente comprando influência sobre nossos valores ocidentais". Soros forneceu fundos para o direito ao aborto, o ateísmo, a legalização das drogas, a educação sexual, a eutanásia, o feminismo, o controle de armas, a globalização, a imigração em massa e outras experiências radicais em engenharia social ", afirma o texto da petição.

https://br.sputniknews.com/americas/201702207727055-george-soros-ordem-mundial/

21 de fevereiro de 2017 às 10:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, viste o vídeo da ministra canadiana a visitar uma mesquita?

P.S.: pus o link numa thread deste blogue.

21 de fevereiro de 2017 às 19:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta está gira, Caturo:

Merkel begs EU to water down human rights so she can deport MORE migrants

http://www.express.co.uk/news/politics/770142/Angela-Merkel-Germany-France-EU-water-down-protections-migrants-deportations

21 de fevereiro de 2017 às 20:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tal está o desespero dessa gente...

21 de fevereiro de 2017 às 20:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Caturo, viste o vídeo da ministra canadiana a visitar uma mesquita?»

Eheh, obrigado, está muito gira e irónica... https://www.youtube.com/watch?v=-j4tvsmvXmU&feature=youtu.be

21 de fevereiro de 2017 às 20:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

nao sei se esta medida sera muito boa, na medida que vai espalhar os imigrantes por outros locais. Nao se nota tanto a criminalidade num certo sitio, fica mais espalhada e assim nota-se menos que o crime é por causa dos imigrantes.

22 de fevereiro de 2017 às 16:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Também pensei nisso. De qualquer modo, que seja declarado num texto aprovado pelo parlamento haver uma necessidade de salvaguardar a identidade étnica da maioria da população, isso só de si já constitui um feito sem precedentes na História política recente do Ocidente.

22 de fevereiro de 2017 às 17:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home