terça-feira, fevereiro 21, 2017

O PANORAMA DO NACIONALISMO OCIDENTAL NUM DESENHO SIMPLES


Há quem só perceba com um desenho... outros, nem isso... Por outro lado, às vezes uma imagem vale por mil palavras, como sói dizer-se. Para quem não conhece os códigos expressos no «cartoon», aqui fica a legenda:
14 - O lema das catorze palavras, que constituem o cerne do ideário nacionalista em todo o mundo branco de origem europeia: «We must secure the existence of our people and a future for white children.» ou «Devemos garantir a existência da nossa Gente e um futuro para as crianças brancas.» Claro que a primeira parte do lema inclui a segunda, mas enfim, assim reforça-se a ideia.
88 - Referência numérica a HH, isto é, Heil Hitler, porque o H é a oitava letra do alfabeto.
6000000 - o alegado número de vítimas do holocausto.

Em suma, com nazistices, revisionismos e totalitarismos, só se atrasa o desenvolvimento do que mais interessa: a salvaguarda da estirpe europeia.

6 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Já conhecia muito do trabalho do Red Panels da sua conta do twitter (https://twitter.com/red_panels?lang=en=) e da sua página da internet (http://redpanels.com/366/), mas este cartoon é absolutamente brilhante!

O pormenor de o 88 estar de braços cruzados, como que a fazer birrinha enquanto é arrastado como um peso morto pelo 14, é simplesmente delicioso! E certeiro: o Nacionalismo tem de seduzir o eleitorado e não permanecer agarrado ao passado.

21 de fevereiro de 2017 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Confirma-se - mal por mal, antes o governo de Esquerda que o da Direita:


https://www.publico.pt/2017/02/20/sociedade/noticia/multas-por-racismo-e-xenofobia-podem-chegar-aos-8420-euros-propoe-governo-1762738

21 de fevereiro de 2017 às 23:11:00 WET  
Blogger Ludovico Cardo said...

Achei piada à imagem, e não sou dos que preciso de legenda.
É raro ver um partido político relevante que defenda explicitamente as 14 palavras, talvez o NPD e a Aurora Dourada, que por sinal coabitam com 88's.

Compreendo que ter nazis autónomos podem ser um problema, especialmente quando assumem mais um papel de gang com ideologia caricaturada por Hollywood.

Os partidos com relevância eleitoral trataram de se afastar tanto da sua identidade original que, se chegarem ao poder, não vão ter força para fazer o que é necessário.

Por fim tenho que dizer que o problema dos 14, não são os 88's são os próprios 14 que não assumem que o são, e principalmente: quem não pára nem nunca parará de gritar 6000000 e não distinguem nem nunca iram distinguir os 14's dos 88's.

22 de fevereiro de 2017 às 12:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, quem acha que vai tudo dar ao mesmo é um problema, mas não só.

Dizes que ««Os partidos com relevância eleitoral trataram de se afastar tanto da sua identidade original que, se chegarem ao poder, não vão ter força para fazer o que é necessário.»
Ora eu não vejo nada disso. Há fortes partidos com crescente relevância eleitoral que mantém o essencial da sua identidade original - a FN constitui disso um bom exemplo, bem como o SVP/UDC e o SD. Quanto à AfD, está agora mais nacionalista do que era originalmente...

22 de fevereiro de 2017 às 17:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Confirma-se - mal por mal, antes o governo de Esquerda que o da Direita»

Quem foi o anormal q disse uma bacorada destas?

24 de fevereiro de 2017 às 23:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Só quem seja burro que nem um cepo é que faz de conta que o governo PSD-CDS era melhor, quando estes dois partidos estão caladíssimos de todo a respeito do que de pior o governo de Esquerda tem feito. Para cúmulo o CDS até condena abertamente as medidas de Trump.

25 de fevereiro de 2017 às 00:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home