terça-feira, fevereiro 21, 2017

MUFTI DE BEIRUTE RECUSOU RECEBER MARINE LE PEN POR ESTA NÃO USAR O VÉU ISLÂMICO

Líder da Extrema-Direita francesa recusou-se a usar o véu islâmico, o que foi considerado "inapropriado".
O mufti de Beirute, autoridade sunita do Líbano, recusou-se hoje a receber Marine Le Pen porque a presidente da Frente Nacional francesa escusou-se a cobrir a cabeça com o véu islâmico.
Um comunicado do gabinete do mufti de Beirute, xeque Adbelatif Derian, lamenta o "comportamento inapropriado" de Marine Le Pen que "se recusou a usar o véu islâmico, requisito para ver o mufti".
"Le Pen tinha sido informada sobre a necessidade de cobrir a cabeça para se reunir com o mufti mas quando chegou recusou fazê-lo, apesar dos pedidos que tinham sido feitos nesse sentido", acrescenta o documento.
A presidente da Frente Nacional e candidata às presidenciais francesas disse que a questão "não tem importância", mas sublinhou que num encontro em 2015 com o iman do Cairo não precisou de usar o véu islâmico.
"A mais alta autoridade sunita do mundo não me fez essa exigência. Por isso não vejo que tenha qualquer razão para ... Mas não é grave, transmita ao grand mufti os meus respeitos mas não me vou tapar", disse Marine Le Pen ao membro do gabinete do xeque Abdelatif Derian.
Marine Le Pen encontra-se de visita ao Líbano desde domingo tendo ainda previstos encontros com o patriarca maronita Bechara Rai e com Samir Geagea, líder do partido Forças Libanesas.
*
Fonte: http://www.dn.pt/mundo/interior/mufti-de-beirute-recusou-se-a-receber-le-pen-com-a-cabeca-descoberta-5681650.html

* * *

Marine Le Pen só fez o que qualquer ocidental normal faria. Estranhos tempos estes em que quase só «os radicais» europeus tomam atitudes de normal dignidade... e, com isto, a dirigente nacionalista francesa dá uma lição às alegadas «feministas» do governo sueco que em visita a um país muçulmano cobriram-se com o véu da vergonha dimiesca (de «dimi», infiel submetido à lei muçulmana). Um viva é pois devido  a Marine Le Pen por se recusar a portar-se como dimi, mantendo a sua firmeza, que faz dela uma digna representante do Ocidente diante do fanatismo oriental abraâmico. Quanto mais afastadas estiverem as águas melhor, menor é a contaminação da verdadeira Europa. 


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A católica Marine Le Pen mostrou como se faz...

21 de fevereiro de 2017 às 23:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

nao percebo!!! que esta uma nacionalista a fazer no Libano? Se fosse ja presidente ainda compreendia que poderia ter coisas a tratar la, mas como candidata que la vai ela la fazer?
Arriscar a sua vida? O sistema pode muito bem encomendar um assassino para abate-la por la.

22 de fevereiro de 2017 às 16:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home