segunda-feira, fevereiro 20, 2017

MAIS UM ATAQUE CONTRA ISRAEL A PARTIR DO SINAI...

Dois mísseis lançados a partir do Egipto atingiram o sul de Israel, sem causar vítimas ou danos, informou a assessoria de imprensa do Exército israelita segunda-feira (20).
Já é o segundo bombardeio no território israelita desse o início de mês de Fevereiro proveniente da Península do Sinai, onde actuam grupos de militantes-jihadistas.
"Hoje de manhã, os mísseis lançados do Sinai caíram numa área aberta no sul de Israel. Não há informações sobre feridos. As forças estão limpando o terreno", comunicou Peter Lerner, um dos chefes a assessoria de imprensa do Exército israelita.
De acordo com os militares, os militantes lançaram pelo menos dois mísseis que atingiram áreas desertas perto da Faixa de Gaza.
Informa-se que, no início de Fevereiro, o sistema de defesa anti-míssil de Israel interceptou pelo menos três mísseis lançados contra a cidade turística israelita de Eilat. Naquela vez, um braço egípcio do grupo terrorista Daesh assumiu responsabilidade pelo ataque.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201702207721028-israel-sofre-ataque-missil-preveniente-egito/

* * *

Segundo um mapa recentemente aqui publicado, esta é uma das regiões que eventualmente está já sob o estandarte do califado da Síria e do Iraque. «O mundo» continua sem noticiar isto - quase aposto que se Israel um dia destes responder em força, aqui d'el rei que os Israelitas fazem e acontecem contra «áreas civis» e assim...