terça-feira, janeiro 17, 2017

PRESIDENTE RUSSO DENUNCIA TENTATIVAS DE AFECTAR A LEGITIMIDADE DE TRUMP

Algumas forças nos EUA almejam minar legitimidade da vitória de Donald Trump, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin.
"Nesta luta [contra Trump], na minha opinião, há alguns objectivos, pode ser que haja mais, mas alguns são evidentes. O primeiro é minar a legitimidade do presidente eleito dos EUA. Além disso, gostaria de frisar que as pessoas que fazem isso, querendo ou não, estão a prejudicar gravemente os interesses dos EUA", disse Putin.
"Pelos vistos, após os treinamentos em Kiev, estão prontos para organizar 'Maidan' no seu território de Washington para que Trump não tome posse", sublinhou o líder russo.
"O segundo objectivo seria amarrar as mãos e os pés do presidente eleito durante realização de promessas, feitas na sua campanha eleitoral ao povo norte-americano, ligadas a acções dentro do país e no palco internacional", acrescentou Putin. O presidente russo disse que, por não conhecer pessoalmente o presidente eleito Donald Trump, não tem razões para criticá-lo ou protegê-lo. "Não conheço Trump, nunca o encontrei e não sei o que fará no palco internacional, por isso não tenho nenhuma razão para atacá-lo, criticá-lo ou protegê-lo", disse Putin numa conferência de imprensa na terça-feira (17).
Ao comentar o documento anónimo publicado no portal BuzzFeed sobre a prática realizada pelo Kremlin de recolhimento de informações comprometedoras sobre Trump, Putin afirmou que os serviços secretos da Rússia não tratam disso, até porque, antes, Trump era somente um homem de negócios dos EUA.
Entre outras coisas, o documento diz que, durante a sua visita a Moscovo há alguns anos, Trump convidou prostitutas russas para o seu quarto de hotel. Entretanto, Putin disse ser impossível imaginar que Trump tenha convidado prostitutas. "Trump chegou e imediatamente foi-se encontrar com prostitutas moscovitas. <…> Sabem, é difícil imaginar isto, [imaginar] que ele foi directamente para o hotel a fim de se encontrar com prostitutas", disse Putin.
Na opinião de Putin, as pessoas que inventam histórias e falsificam informações são piores que prostitutas.
"Gostaria de dizer que a prostituição é um fenómeno social sério e muito feio. Mulheres jovens fazem isso, entre outras coisas, porque não podem assegurar vida digna de outra maneira. É, em grande parte, culpa da sociedade e do país. As pessoas que encomendam tais mentiras, que estão ser divulgadas contra o presidente eleito dos EUA, inventam-nas e usam-nas na luta política — são piores que prostitutas. Não têm quaisquer limites morais", disse o presidente russo. Putin sublinhou que a Rússia encara tais pessoas todo o tempo. Segundo ele, a utilização de métodos contra o presidente eleito é responsável pela degradação das elites políticas no Ocidente, inclusive nos EUA.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201701177448509-putin-denucnia-tentativas-delegitimizar-trump/

* * *

Qualquer um tem nojo do cagaçal que a elite politicamente correcta está a armar contra Trump, Putin mais não faz do que dizer o óbvio, mas de uma posição relevante.