sábado, outubro 22, 2016

TRUMP CONSIDERA QUE OPOSIÇÃO A ASSAD PODE SER PIOR QUE ASSAD

O presidenciável do Partido Republicano Donald Trump disse no último debate realizado em Las Vegas, que o presidente sírio Bashar Assad é "um gajo mau", mas que a oposição apoiada pelos EUA pode ser ainda pior.
"Assad é um gajo mau. Agora ela [Hillary Clinton] dirá que eu apoio Assad – não. Obrigada Hillary pelo bom trabalho que fez ali. Ele [Assad] é mais inteligente que você e [Barack] Obama. Há dois anos ele [Assad] recebeu apoio da Rússia. E agora estão lá a Rússia, bem como o Irão, que é cada vez mais forte", disse Trump.
"Entretanto, o que fazemos nós [na Síria]? Apoiamos a oposição. Não sabemos quem são estas pessoas. Não sabemos. E eles [a oposição] podem ser piores que Assad", acrescentou.
Além disso, o candidato à presidência norte-americana do Partido Republicano disse que a Rússia, a Síria e o Irão ultrapassaram os EUA. No final do debate os candidatos não apertaram as mãos. Todo os debates decorreram com fortes acusações mútuas. Em particular, Trump disse que, se for eleito, Clinton iria para a prisão. Por seu turno, Clinton chamou ao seu adversário "o candidato à presidência mais perigoso em toda a história dos EUA".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201610206593610-trump-assad-inteligente/

* * *


E andam os «comentaristas» do sistema a jurar pela mãezinha que se o Trump ganhar o mundo está em perigo e outras bacoradas do género. Se ele for eleito, o que pode estar em perigo é o ideal mundialista que as elites querem impingir às massas populares, isso sim. A elite reinante teme por si mesma e depois tenta falar em nome do «mundo», como se tivesse esse direito. Se/quando um dia grande parte dessa malta for encostada à parede ou metida na pildra por aquilo que anda a fazer, é possível que constate a continuidade pacífica do mundo, mesmo sem a direcção dessa «classe» político-cultural que agora reina... O gordo loiro, tenha os defeitos que tiver, mostra incomparavelmente mais noção dos perigos reais do que a chusma que agora controla a Casa Branca (e os mé(r)dia dominantes). Na Síria, Assad foi sempre um ditador laico que, por mais brutal que se tenha mostrado, garantiu uma paz relativa num país onde os islamistas estiveram sempre à espreita para lançar o caos que agora se observa. Trump tem a prudência de dizer «não sabemos quem são estas pessoas» (a oposição a Assad). Aliás, Trump é um homem de negócios acima de tudo - e um homem de negócios não quer situações verdadeiramente perigosas a nível mundial. O mais provável é que, se ganhar, alcance entendimentos inéditos quer com a Rússia quer com a China, e mais facilmente ainda com a Índia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A fonte da noticia eh russa. Os interesses na Syria são nefastos. Essa insistência do putin em defender Assad foi responsável pela leva de imigrantes para Europa. Acho que os russos deveriam deixar a questão Syria de lado. Quanto mais cedo essa guerra acabar melhor para os Europeus. O projeto russo eh o projeto Eurasiano. Os próprios eurasianos se definem como "globalistas eurasianos". Isso não eh flor que se cheire. O projeto russo de poder eh nefasto e já esta na hora de botar um ponto final no imperialismo russo. Isso sera bom para todo o nacionalismo europeu. Protegera os valores nacionais de países como Ucrania, Belarus, Bálticos e Polonia. Não entendo em que a Syria, um pais árabe-muçulmano, pode interessar a Russia. Do ponto de vista estratégico a Syria não oference nenhuma vantagem para a Russia. Eh tudo uma vaidade imperialista. Apenas um desejo de marcar posição de maneira teimosa para afirmar que a Russia ainda eh um "ator importante" no cenário geopolítico no mundo. Mero chauvinismo! Essa guerra precisa logo acabar antes que mais muslos entrem ainda mais na Europa. Putin deve se livrar de Assard. Esta a hora dos nacionalistas europeus dexarem o dinheiro de Moscou de lado e despartarem para o fato de que eh a Russia o fator complicador de toda a questão.

22 de outubro de 2016 às 22:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou então é porque se torna necessário para a Rússia ter ali um aliado, contra as pretensões islamistas. Assad é laico e alauita; chegaram a correr rumores de que se tinha convertido ao Cristianismo. É odiado no Islão. A sua vitória na zona é uma derrota grave para as forças islamistas.

23 de outubro de 2016 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois claro a culpa dos migrantes na europa é da russia, a cia e o governo amaricano a apoiar grupos rebeldes islamitas, para comecar uma guerra civil, nao teve nada haver com o assunto. Este anonimo anda a olhar para a guerra da siria pelo olho do cu, se me permitem a indelicadesa.

23 de outubro de 2016 às 21:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home