quarta-feira, outubro 19, 2016

PARTIDO DEMOCRÁTICO DO CURDISTÃO FAZ NOTAR O PAPEL DOS CURDOS NO RECUO DO CALIFADO

O representante do Partido Democrático do Curdistão (PDK) em Mossul, Said Mamuzini, fez várias declarações a respeito da ofensiva que tem por objectivo retomar a cidade iraquiana de Mossul.
Em entrevista à Sputnik Turquia ele informou que "as principais acções militares acontecem ao longo da linha de frente Khazir. As forças peshmerga conseguiram libertar uma área de 200 quilómetros quadrados dos militantes do Daesh e mais de dez povoados perto de Mossul".  "O Daesh está sofrendo perdas consideráveis. Os aviões da coligação estão realizando bombardeamentos maciços contra as posições dos jihadistas, foi destruída grande quantidade do material bélico minado pelos militantes", informa Mamuzini.
Segundo ele, o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) está em pânico. Os comandantes dos jihadistas ordenaram a execução dos militantes que se recusam participar dos confrontos.
"Nos últimos dias, muitos comandantes do Daesh fugiram de Mossul para a Síria junto com suas famílias", destaca Mamuzini. Ele acrescenta que, em breve, a ofensiva será ampliada assim que novas frentes de combate sejam iniciadas, inclusive a de Bashiqa.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201610196585924-daesh-ofensiva-mossul/