sexta-feira, outubro 21, 2016

MOURO QUE FUGIU DE AEROPORTO DE LISBOA TINHA IDO FUMAR...

A informação é avançada pelo Diário de Notícias que cita um relato que consta de uma informação oficial do comandante da Direcção de Segurança Aeroportuária da PSP.
No documento pode ler-se que o homem passou pelo controlo da fronteira, sem ser detectado, fez o percurso normal de um passageiro, passando pelo controlo da Autoridade Tributária até conseguir sair pela porta principal do aeroporto Humberto Delgado para a via pública.
O cidadão fazia escala em Lisboa e tinha como destino para Cabo Verde, conseguiu entrar ilegalmente em Portugal e não foi até ao momento encontrado. A direcção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já confirmou que foi aberto um inquérito que se encontra em curso.
Em declarações à TSF, Acácio Pereira, presidente do Sindicato do SEF diz que não tem conhecimento desta situação e garante que nunca teve conhecimento de uma situação desta natureza no aeroporto de Lisboa.
O presidente do SEF desconhece situação em particular, mas sublinha que há regras nestes casos
Acácio Pereira diz que caso tenha sido dada a autorização ao argelino para ir fumar os factos devem ser apurados devidamente e sublinha que as regras são claras: só em casos de urgência é que um cidadão pode sair da zona de trânsito.
*
Fonte: http://www.tsf.pt/sociedade/seguranca/interior/sef-deixa-argelino-ir-fumar-e-ele-foge-do-aeroporto-5455011.html

* * *

Com alógenos não pode haver nem ingenuidades nem distracções...