sábado, outubro 22, 2016

INCIDENTE QUÍMICO NO AEROPORTO DE LONDRES

Cerca de 500 passageiros e funcionários tiveram que deixar na tarde desta sexta-feira (21) o pequeno Aeroporto da Cidade de Londres devido a um suposto “incidente químico”, relata a Agência Ansa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital britânica, muitas das pessoas evacuadas acabaram por ser direccionados para as pistas, bem ao lado dos aviões.
​Além disso, ao menos 26 pessoas teriam sido socorridas no local por leves problemas relacionados com dificuldade de respiração e outras duas foram levadas para um hospital da região.
​O pugilista britânico David Hayle, que estava no local na hora do incidente, disse na sua conta do Twitter que vários passageiros estavam "tossindo incontrolavelmente".
Funcionários do aeroporto revelaram que nenhum avião levantou voo ou aterrou desde cerca das 16h, quando o alarme foi accionado. As causas da evacuação, no entanto, ainda não foram esclarecidas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201610216609065-incidente-quimico-evacuacao-aeroporto-londres/

* * *

Quando primeiro vi a notícia, num cabeçalho noticioso português, li só «incêndio». Ok, incêndios acontecem. Parece que afinal o dito incêndio... teve origem química... a propósito, quem é que se dizia que andava a preparar um atentado com armas químicas na Europa, não eram terroristas muçulmanos?...