quarta-feira, agosto 24, 2016

MAIS VIOLÊNCIA MUÇULMANA EM CAXEMIRA CONTRA AS FORÇAS INDIANAS

Um ataque de militantes no estado indiano de Jammu e Caxemira deixou pelo menos 18 agentes de segurança feridos, segundo informou a imprensa local nesta quarta-feira (24).
Os militantes lançaram uma granada e abriram fogo contra as forças de segurança na cidade de Pulwama, ferindo polícias e soldados da Força de Reserva Central da Polícia, informou o Indian Express, citando funcionários.
Quatro dos feridos estão em estado crítico, acrescentou o jornal.
Nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo ataque até agora.
No começo do dia, o ministro do Interior indiano Rajnath Singh chegou a Jammu e Caxemira, em segunda viagem à região desde Julho, quando a morte de Burhan Wani, um comandante do grupo separatista Hizbul Majahideen, proibido na Índia, pelas forças de segurança do país, provocou uma onda de confrontos sangrentos.
A região da Caxemira tem sido disputada pela Índia e pelo Paquistão desde a dissolução da Índia britânica e o estabelecimento dos dois Estados em 1947. Alguns moradores locais, especialmente aqueles que residem no Vale da Caxemira, apelam a uma maior autonomia ou mesmo à independência da Índia.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/asia_oceania/20160824/6130695/india-ataque-caxemira.html

* * *

Sintomaticamente, os que querem a independência de Caxemira são muçulmanos... assim se fez a coisa: invadiram a zona, impuseram-se pela força, proliferaram, intimidaram os hindus, forçando muitos deles a irem embora, e agora, constituindo a franca maioria na zona, querem a independência. Um modus operandi tipicamente muçulmano, porque isto já se sabe, onde quer que haja gente islâmica com poder diante de quem não é muçulmano, a guerra só acaba quando a supremacia muçulmana se estabelece.