sexta-feira, agosto 19, 2016

DOCUMENTO DO ESTADO ALEMÃO INDICA QUE A TURQUIA APOIA O TERRORISMO MUÇULMANO

A notícia dada pelo canal público alemão ARD, refere uma fuga de informação através de um relatório onde se lê que o Governo alemão está convicto de que Ancara tem financiado deliberadamente os Islamistas e organizações terroristas, com o consentimento directo do Presidente Recep Tayyip Erdogan.
O documento terá sido escrito pelo Ministério do Interior e será uma resposta confidencial a uma pergunta formulada pelo DieLinke, o partido A Esquerda com assento no Bundestag (Parlamento alemão).
De acordo com a ARD, o documento refere que “As inúmeras afirmações de solidariedade e apoio dirigidas pelo Partido AKP (no poder) e pelo presidente Erdogan à Irmandade Muçulmana no Egipto, ao Hamas e a grupos islamistas de oposição armada na Síria evidenciam a sua afinidade ideológica com os seus irmãos muçulmanos”.
Ancara tem rejeitado, repetidamente, as acusações de fornecimento de armas aos combatentes islâmicos na Síria.
De acordo com o semanário Der Spiegel, é a primeira vez que o governo alemão acusa publicamente a Turquia de ter ligações com o Hamas e outros grupos islâmicos. O documento reportará ainda “ter havido, no passado recente, acções que visaram aprofundar esses laços entre o governo da Turquia e os referidos grupos.”
“Como resultado da islamização passo a passo, da sua política externa e interna, a Turquia tornou-se , desde 2011, a plataforma central para a acção por parte de grupos islâmicos no Médio Oriente” denuncia que é feita, também e de acordo com a ARD, no citado documento.
As relações entre a Alemanha e a Turquia azedaram nos últimos meses depois de o Bundestag ter ratificado uma proposta no sentido de reconhecer os massacres de arménios por parte das tropas turcas otomanas em 1915-16, como genocídio.
As autoridades alemãs também impediram, recentemente, Erdogan de falar via internet aos seus apoiantes reunidos em Colónia, para um comício, onde milhares saíram às ruas para apoiar o presidente turco após o “golpe” fracassado em Julho.
O documento afirmará, também que “uma resposta pública à questão do DieLinke não era possível, para o bem-estar do Estado”.
Também não é claro em que medida a resposta terá sido, previamente, acordada com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier tem sido cauteloso na sua crítica à Turquia desde que a União Europeia assinou, em Março deste ano, um acordo sobre refugiados o que consequentemente contribuiu para a redução maciça do número de pedidos de asilo submetidos na Alemanha desde o no final do ano passado.
Fontes: ARD, Der Spiegel
*
Fonte: http://www.jornaltornado.pt/alemanha-acusa-turquia-apoiar-terrorismo/

* * *

Fica-se a ver o que é a Turquia - algo que os «islamófobos» e «racistas» já sabiam e denunciavam há mais de dez anos. Acreditar que a Turquia possa entrar na União Europeia, como boa parte da elite continua a querer, é a insistência no suicídio da Europa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Alemanha está a tentar impor um padrão ético com o reconhecimento do genocídio arménio como genocídio e com o apoio aos refugiados que fogem da guerra, a denúncia das ligações de Erdogran ao extremismo etc. Isso deve-se á Alemanha precisar de limpar a sua honra, manchada pelo facto de, quando dominada pelo nacionalismo criminoso, ter ela própria lançado o terrorismo sobre a Europa, na escala mais massiva que o mundo já conheceu.

21 de agosto de 2016 às 11:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home