quarta-feira, agosto 24, 2016

AMANHÃ - MANIFESTAÇÃO DUPLA CONTRA TOURADA E SUA EXIBIÇÃO EM CANAL DO ESTADO



A RTP - Rádio Televisão Portuguesa - volta mais uma vez a fazer a cobertura televisiva de eventos tauromáquicos, desta vez, da tourada a realizar-se no Campo Pequeno (Lisboa) no próximo dia 25 de Agosto, 2016, pelas 22h00. 
As touradas são um espectáculo violento e anacrónico que denigre a cultura portuguesa, sendo contrário aos valores de solidariedade e interesse com o bem-estar animal que perduram na sociedade actual.
A sua transmissão televisiva não constitui um serviço público, pois as touradas dividem a sociedade, e representam apenas o interesse de uma pequena franja da mesma. No entanto, a RTP, canal público e estatal, que é custeado pelo dinheiro de todos os contribuintes (TODOS NÓS), persiste na transmissão de touradas, uma actividade em que a maioria dos portugueses não se revê.
Em 2015 cerca de 15.000 queixas apresentadas ao provedor dos telespectadores da RTP (mais de 50%) expressavam desagrado face à decisão do canal de transmitir touradas. Até quando irá a RTP ignorar este apelo público? Até quando irá a RTP continuar a mostrar-se subserviente aos interesses dos lobis pró-taurinos?
Pelo fim da transmissão televisiva das touradas, esteja presente nesta manifestação frente à sede da RTP! Pelos touros, pelos cavalos, pela protecção da sensibilidade das crianças, pela dignidade e respeito por todos os portugueses.

Anti-Tourada | actiVismo | Acção Directa | Lisboa Anti-Tauromaquia

Com o Apoio do PAN.

------------------------------------------------------

PROTESTO NO CAMPO PEQUENO 25 de Agosto
20h30

Antes da manifestação frente à RTP, irá decorrer um protesto junto à praça do Campo Pequeno, a partir das 20h30. As pessoas aí presentes irão depois juntar-se ao protesto da RTP.
Se puder esteja presente em ambos.



Aliado aos protestos que terão lugar amanhã - o 1º em frente à Praça do Campo Pequeno pela abolição da tauromaquiahttps://www.facebook.com/events/1574540796184763/, e o 2º em frente à sede da RTP pelo fim da transmissão destas por este canal públicohttps://www.facebook.com/events/1207547279267301/ - apelamos ao envio de uma mensagem à ERC, a denunciar a usurpação das nossas contribuições e impostos pela RTP que, ao invés de os aplicar em serviço público, insiste em promover uma actividade bárbara e sanguinária, contra a vontade das cidadãs e cidadãos portugueses.
Nesta publicação do grupo Anti-Tourada que partilhamos, dispõe de todas as indicações para o envio da denúncia assim como de uma mensagem tipo que poderá utilizar.
RTP tem ignorado a quantidade enorme de queixas que recebe junto do provedor dos telespectadores, de quem mostra o seu desagrado com a decisão de transmitir touradas na televisão pública, paga pelos contribuintes.

Denuncie esta situação à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).





2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é interessante, Caturo:

https://pbs.twimg.com/media/Cqpmd1KXEAAwL_G.jpg:large

24 de agosto de 2016 às 23:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A histeria inquisitorial é assim...

25 de agosto de 2016 às 00:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home