sexta-feira, julho 22, 2016

QUINZE MORTOS EM MUNIQUE

Ainda que sem confirmação, a imprensa alemã avança que pelo menos 15 pessoas morreram na sequência de um tiroteio num centro comercial em Munique, na Alemanha.
Cláudio Castro, a viver na Alemanha, esteve naquele local na última noite para assistir a um concerto e que, agora, apesar de já não estar no local, diz ao Notícias ao Minuto que as informações e indicações das autoridades estão a circular através das redes sociais.
“A polícia está a pedir às pessoas para que não saiam das suas casas. As informações que circulam apontam para duas hipóteses: a existência de um sniper a agir sozinho ou a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista”.
O português a viver na Alemanha acredita que a primeira hipótese será a mais provável, visto que a zona em questão não é habitualmente frequentada por turistas mas sim uma zona residencial, o que o leva a crer que se poderá tratar “de um ataque pensado contra as pessoas de cá”.
Cláudio diz no entanto que as pessoas fora daquela zona “ainda não se aperceberam bem” daquilo que está acontecer, mas já soube que o ambiente em Munique está “caótico”, tendo uma equipa da polícia de intervenção sido chamada ao local.
Mesmo depois do ataque no início da semana, em que um homem entrou numa carruagem de um comboio com um machado e ter feito mais de 20 feridos, o português diz que “não se tem notado um reforço policial além do habitual”.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/pais/627351/portugues-em-munique-fala-se-num-ataque-planeado-as-pessoas-de-ca