sábado, julho 23, 2016

FOI INAUGURADA UMA PRAIA PARA CÃES EM BARCELONA

A cidade espanhola de Barcelona inaugurou na terça-feira a primeira praia para cães da localidade, numa parte da praia do Levante.
A zona de 1250 m2 foi devidamente arranjada para que os animais e os seus donos possam desfrutar da época balnear.
O espaço, aberto até 25 de Setembro, está delimitado com uma vedação de madeira, e dois funcionários serão responsáveis pela gestão do local, informar utentes e recolher os sacos de excrementos.
Na capital da Catalunha há cerca de 40 mil cães recenseados nos organismos oficiais que poderão a partir de agora frequentar este local com os donos.
Para manter o espaço em condições máximas de higiene está prevista a realização de um tratamento de limpeza específico.
Os regulamentos de Barcelona proíbem o acesso de cães às 10 praias existentes no território da cidade durante a época balnear, apenas com a excepção dos animais que apoiam pessoas com necessidades especiais.
*
Fonte: http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/barcelona-inaugura-praia-para-caes-5295116.html   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

É mais um sinal de uma evolução autenticamente europeia em solo europeu - o progresso nos direitos dos animais, típico de um espírito ocidental eivado generosidade e de protecção da dignidade de todos os seres, independentemente do poder que tenham para se impor.