terça-feira, junho 28, 2016

CELEBRAÇÃO SOLSTICIAL DE VERÃO NA BULGÁRIA


Pelo quinto ano consecutivo, a sociedade trácia "Treskeya" apoiou o município de Brezovo na organização e realização do Festival do Sol do santuário lilás com estela solar. Este ano houve mais pessoas a experimentar a antiga religião que trouxe a sua experiência aos nossos tempos modernos. Uma vez o realizado o rito da procissão pela Grande Deusa e pelo Deus-Sol dirigido por dois flautistas à estela de energia solar, transportando também os seus presentes e vazlyahme, em seguida, retornaram ao lilás santuário e levou a cabo a dança em homenagem ao Deus do Sol. No Santuário, ao pé dos alunos da escola profissional "Zlatyu Boyadzhiev", tinha preparado uma mesa sob o slogan "alimento dos Trácios."
Este evento é um exemplo de como os antigos locais sagrados podem e devem viver de novo para exercer a sua função de suporte de memória e cultura!
*
Fonte: https://www.facebook.com/Thracian.Threskeia/photos/?tab=album&album_id=10153985188429934


https://www.youtube.com/watch?v=yo2_9XXf6Zo

Bom som de gaita de foles no fim do vídeo acima...

2 Comments:

Anonymous Observador Atento said...

A propósito do Brexit. Os verdadeiros Ingleses são como estes:

https://www.youtube.com/watch?v=-JEuZF1ZVzA

Semper Fi, Europa Nostra.

Celtic Soul Brothers!

28 de junho de 2016 às 10:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cá para mim nem tanto... britânicos sim, mas ingleses mesmo ingleses, eu diria que são mais estes, de aspecto eventualmente mais puramente anglo-saxónicos: https://www.youtube.com/watch?v=cceP_fYo4Vw (a banda, não o público, embora o público também seja saxónico, ao fim ao cabo...).

28 de junho de 2016 às 14:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home