quarta-feira, julho 01, 2015

DEZASSEIS MILHÕES DE EUROS POR ANO PARA TORTURAR ANIMAIS EM TEMPO DE AUSTERIDADE


13 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Absolutamente inaceitável, assim como é inaceitável que as touradas ainda sejam transmitidas regularmente pelos dois canais da televisão pública.

1 de julho de 2015 às 22:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas que hipócritas aqui há.

Não é mesmo nada surpreendente ver o cenário negro no sector nacionalista Português, se este blogue é o mais visitados do sector, está tudo dito..

Uma figura sinistra este agente, sinistra.

Um autodeclarado pagão zionista com espasmos marxistas totalitários...

(já tinha visto um porco andar de bicicleta, mas isto nunca!!!)

você devia ir para um circo de freaks e não gerir um blogue.

Não há nada mais sensual e magnifico do que ver a loira Sónia Matias a cavalo vestida em traje de cavaleira a enfrentar uma fera.

Isto é honra, bravura, tradição, vontade!

Tudo virtudes que não possui.

Prefere com certeza ouvir a voz grossa das deputadas do bloco de esterco.

Com a sua atitude negativa, no fundo é mais um lunático fanático na linha marxista que destrói tudo de belo neste mundo. O que vos fode é que há gente superior a vós não é? é isto que vos deixa inquietos,

Se os touros fossem racionais enfiavam-lhe os cornos pelo cú acima,

Eu sei que não vai publicar isto, não faz mal, só tenho pena das pessoas que aqui comentam, como esse tal de Afonso de Portugal, com aquele nome e dizer as coisas que diz, diz tudo do caracter desse seu discípulo

haha

Adeus,

2 de julho de 2015 às 23:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso, desaparece, não fazes cá falta. Se os toiros fossem racionais enfiavam-te os cornos pelo cu acima mas era a ti e a outros indigentes da tua malta. Nada que eu já não tivesse visto, e festejado, quando um toiro furou as nádegas a pelo menos um toureiro, ou, perto disso, quando um outro toiro estranhamente sabido, e demonstrando um sentido de estratégia surpreendente, contornou uma catrefa de saloios certamente nutridos a sopinhas de cavalo cansado, que estavam diante do toiro mas atrás de uma fiada de paus aguçados, e depois perseguiu-os, pondo-os em debandada. Um só bovino foi portanto mais esperto que todos aqueles aficcionados.
Candidata-te então a ser furado por um toiro, isto se a «tua» querida Sónia Matias não te enfiar no sítio as bandarilhas da toureira, com a sensualidade que lhe aprecias. Fica lá com as tuas considerações sobre «bravura, honra, vontade», que não recebo lições de atrofiadinhos da tourada. Aliás, quem acha que honra é massacrar um animal mostra por isso mesmo que não tem a mais pequena noção do que seja tal conceito.

Quanto a superioridades, francamente... um gajo como tu a falar em superioridades, tendo-se já visto que nesse campo estás desfavorecido - se houvesse uma hierarquia social com base em superioridades, tu se calhar nem direito tinhas ao voto.

E, além de desfavorecido, tu é que estás também inquieto, claro - estás a perceber que com a evolução das mentalidades a tua tropa fandanga que guincha de prazer com a tourada está a perder o brinquedo, a pouco e pouco. Em França já começou a morrer - a tourada foi retirada da lista do património cultural. No México, o país do mundo onde porventura o culto da tourada seria mais forte, a sua prática cai já a olhos vistos.
E quando se conseguir retirar-vos o apoio financeiro do Estado cá em Portugal, como já acontece por exemplo na Corunha, chapéu... ir-vos-eis tourear uns aos outros, talvez assim não se reproduza a monstruosidade histórica que sois. Pode ser que esse dia ainda venha longe, mas já faltou mais...

E olha que «cu» não leva acento. Talvez o teu leve, juntamente com algumas bandarilhas ou cornos taurinos, mas em bom Português não.

No que toca ao Afonso ser «meu discípulo», nós aqui não temos donos, como tu. Aqui expomos ideias e quando o raio das ideias convencem a cambada do teu lado fica mal. É só isso.

Vai, portanto, e não voltes.

3 de julho de 2015 às 05:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quanto a superioridades, francamente... um gajo como tu a falar em superioridades, tendo-se já visto que nesse campo estás desfavorecido - se houvesse uma hierarquia social com base em superioridades, tu se calhar nem direito tinhas ao voto. "

Que absurdo,

Em Portugal ninguém defende a tortura dos toiros e muito menos a morte do toiro, tirando algumas pessoas e uma localidade, isso não se tolera sequer.

O evento consiste numa tradição com raízes pagãs e com características aristocráticas e populares do folclore Português em que um animal demonstra a sua ferocidade e o homem enfrenta a fera.

É um espectaculo que não tem comparação com os restantes países terceiro mundista referiu,

Os forcados que enfrentam o toiro em desvantagem é algo que só há em Portugal,

Na realidade, os toiros não deviam ser abatidos após o espectáculo e os melhores, os vencedores deviam viver,

mas para fanáticos como o senhor é tudo 88 ou 8, isso é fanatismo cego, não se pode ser a favor da tradição e ter a posição que o sr tem, o argumento do sofrimento do animal aqui não "cola".

São animais que são vão para o matadouro produzir carne que o sr tanto aprecia, provavelmente já comeu muitos touros da praça, a única diferença é que estes animais têm a oportunidade de serem imortalizados e de verdadeiramente existirem.

A sua leitura da realidade em que os touros são massacrados, torturados é a sua leitura, eu vejo um combate entre o homem e a fera, algo natural, o que nos torna humanos.

Se o senhor vive na cidade e de forma artificial e não sabe o que é a natureza convido-o a visitar locais de criação dos toiros e a comunicar com a gente tauromáquica e pode ser que comece a ver as coisas de outra forma e largue essa posição mesquinha e sectária.

Se deseja ver terror, vá ver um matadouro de perto e veja o que é ser criminosos, vá ver como são mortos esses animais e como vivem em vez de atacar um sector que em regra ama esses animais fervorosamente.
´
Como disse, é triste ver as figuras do "nacionalismo" português, parece que vivem fechados me 4 paredes sem janelas, homem, vá visitar esses sítios, fale com a Sónia Matias em vez de atacar essa deusa.

O argumento que essa gente trata mal os animais é ridículo, não há gente que mais goste de animais, pare de dizer essa ataloada, porque é uma mentira monstruosa e injusta.

3 de julho de 2015 às 12:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"No que toca ao Afonso ser «meu discípulo», nós aqui não temos donos, como tu. Aqui expomos ideias e quando o raio das ideias convencem a cambada do teu lado fica mal. É só isso."

Claro, isso também só fica bem defender os discípulos, mas eu pergunto se alguém chegar aqui com o nome PAPA FRANCISCO e se puser a defender posições ateístas, se essa pessoa tem juízo.

Usar a imagem de alguém e propor o contrário do que essa pessoa diz é no mínimo incoerente,

Há muita confusão ideológica aqui


3 de julho de 2015 às 12:28:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«(...) só tenho pena das pessoas que aqui comentam, como esse tal de Afonso de Portugal»

Tu tens pena de mim!? Ahahahah, nesse caso tens bem mais por mim do que eu tenho por ti, seu pacóvio! Eu só tenho pena dos touros...


«com aquele nome e dizer as coisas que diz, diz tudo do caracter desse seu discípulo»

Típica provação ad hominem, vazia e infantil, bem característica de quem não tem qualquer argumento válido para esgrimir. Começa logo com uma falácia, "com aquele nome", diz o triste, como se a evocação do nosso primeiro rei, quanto a mim o maior português de todos os tempos, implicasse a adopção de uma conduta determinada quanto às touradas. Querem ver que o D. Afonso também era toureiro nas horas vagas e nenhum historiador deu conta? Ehehe...

Faz lembrar um certo cretino do gangue das revoluções da treta, que diz que eu não posso usar este nome e esta imagem de perfil porque "o D. Afonso Henriques não era democrata, pá!"... Enfim, misérias intelectuais.


Mas depois vem uma ainda melhor, ora repare-se:

« (...) com aquele nome e dizer as coisas que diz, diz tudo do caracter desse seu discípulo»

Primeiro: não especifica, em concreto, quais são as "coisas" que eu digo que, supostamente, comprometem o meu carácter, muito menos como é que comprometem o meu carácter! Assim é fácil "argumentar"...

Segundo: o Afonso é um "discípulo" do Caturo, diz o marmanjo, numa tentativa verdadeiramente patética de me espicaçar o ego! É uma acusação que eu tenho recebido frequentemente, sobretudo por parte de um certo galináceo invertebrado que queria ser nórdico. Portanto vou explicar isto como se vocês fossem crianças de 6 anos, no fundo a vossa idade mental, para ver se vocês percebem de uma vez por todas...

Mesmo que eu fosse um "discípulo" do Caturo -o que é ridículo porque eu e o Caturo discordamos em muitos pontos- tal condição não me envergonharia nada, absolutamente nada! É uma honra ser comparado a tão ilustre camarada, mesmo que seja numa posição de suposta subserviência. Não é por aí que vocês vão conseguir erodir o meu respeito por ele, ou virar-nos um contra o outro. Esqueçam lá isso, minhas amebas falantes, vocês estão a lidar com homens, não estão a lidar com gaiatos como vocês!

De resto, ser adulto é isso mesmo, saber reconhecer o valor das pessoas pelo que dizem e fazem, pelas suas capacidade intelectual e validade da argumentação. Mas como vocês não têm nenhuma dessas qualidades, muito menos capacidade para influenciar quem quer que seja -e no fundo é isso que vos fode!- só vos resta tentar denegrir o respeito natural entre camaradas. Não vão por aí, porque se vão dar mal... basta ver que este é o comentário mais longo que eu deixei aqui no Gladius nas últimas semanas. Portanto, a vossa estratégia está a ter o efeito oposto daquele que vocês pretendiam...

3 de julho de 2015 às 14:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obrigado, caro camarada, a tua presença aqui é insubstituível e quanto mais actues no contexto do Movimento mais este terá a ganhar. Pessoal que raciocina fora da estreiteza dos dogmas mais atrofiantes é o que mais falta. E é precisamente por não seres seguidista - ao contrário de demasiados militantes nacionalistas, incluindo este anónimo, cujo discurso fede ao habitual nietzchianismo baratucho que lhe incutiram - é precisamente por isso que o teu testemunho tem mais interesse, uma vez que chegas às conclusões com base em raciocínios que expões, em vez de dizer que «ai sempre foi assim no Nacionalismo».

3 de julho de 2015 às 18:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Em Portugal ninguém defende a tortura dos toiros»

Pois claro que não, espetar-lhe bandarilhas, fazê-lo sangrar profusamente, além de lhe cortar os cornos, já para não falar no revoltante corte da orelha que é depois exibida para contentamento urrador da plateia, isso não é torturar toiros, é o mesmo que fazer-lhes festinhas... é «amá-los», como diriam os aficcionados da tourada que «amam animais»...

De cada vez que oiço um defensor da tourada a dizer que ama os animais acho sempre alguma piada. E claro que vem logo à mente o escândalo do toureiro João Moura, que punha os seus amados cães a atacar os seus amados toiros... http://gladio.blogspot.pt/2013/06/associacao-animal-acusa-toureiro-de.html

3 de julho de 2015 às 21:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O evento consiste numa tradição com raízes pagãs e com características aristocráticas e populares»

Sim, tal como os sacrifícios humanos. Mas se foi possível acabar com estes, igualmente se pode acabar com os últimos vestígios deste tipo de crueldade. Na Europa é assim.

3 de julho de 2015 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora... alguém atacou alguma deusa ou a toureira Sónia Matias? Eu nunca... até a acho muito atraente, sem dúvida... tal como são atraentes Joana Amaral Dias e Marisa Martins, mas isso não chega para eu votar no BE ou sequer concordar com as suas posições a respeito da imigração...

3 de julho de 2015 às 21:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«São animais que são vão para o matadouro produzir carne que o sr tanto aprecia, provavelmente já comeu muitos touros da praça,»

Isso não sei. Não posso averiguar a proveniência de toda a carne que me aparece na mesa... por isso mesmo é que urge combater todo o tipo de crueldade com animais, inclusivamente, claro, a que possa ser cometida nos matadouros. Mas não é por se querer acabar com a crueldade nos matadouros que se deve deixar de querer acabar com a crueldade nas arenas... uma coisa não impede a outra, como é absolutamente óbvio para quem não esteja hipócrita e descaradamente (quase humoristicamente) a querer dar-se como amigo dos animais.

Quanto a gostar de carne de vaca, enfim, isso um dia poderá ser compatível com a total ausência de matança de animais. Já é possível produzir carne de vaca por um processo de clonagem, sem sequer beliscar o animal. Ver-se-á nesse dia em que papel ficarão os defensores da tourada... se tal imundice ainda existir.

4 de julho de 2015 às 02:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Este é que fez bem, todos os outros toiros da tourada deviam seguir-lhe o exemplo, podia ser que se perdesse o gosto por essa «tradição de honra e bravura!!!» e outras chachadas do género: https://www.youtube.com/watch?v=zMDgcIGGgH8

4 de julho de 2015 às 02:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A sua leitura da realidade em que os touros são massacrados, torturados é a sua leitura, eu vejo um combate entre o homem e a fera,»

Pois, mas o homem está lá porque quer, a fera não. É isto que vocês não percebem, escapa-vos o conceito de não se irem meter com quem não quer saber de vocês para nada, dão por adquirido que têm direito a intervir sobre todos o que estejam à vossa volta e sobre os quais possam exercer poder... mentalidade de «bullying», como agora se diz. A dita fera nem ataca ninguém se a não provocarem, na maioria dos casos, tornando-se até ridícula a posição de muitos toureiros que se agitam e saltitam diante do touro que não há maneira de avançar, o que faz perder o interesse da plateia.
Quem quer então o combate com a fera, que se feche numa arena, ou num circo, juntamente com outros de iguais intenções e disposição.

4 de julho de 2015 às 02:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home