quarta-feira, outubro 29, 2014

MINISTRO BRITÂNICO PEDE DESCULPA POR DIZER QUE HÁ BRITÂNICOS A SENTIREM-SE CERCADOS PELA ENCHENTE IMIGRANTE

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_28/Ministro-brit-nico-se-desculpa-por-dizer-que-Reino-Unido-inundado-por-imigrantes-3534/
*
O secretário de Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, teve que pedir desculpas nesta segunda-feira (27) após dizer que as cidades britânicas "estão sendo inundadas por imigrantes" e que algumas delas "se sentem sob cerco" deles.
A polémica foi levantada no momento em que os conservadores, liderados pelo primeiro-ministro David Cameron, se sentem pressionados pelo crescimento do Partido Independente do Reino Unido (Ukip), favorável a maiores restrições à entrada de estrangeiros.
A frase foi dita numa entrevista ao canal SkyNews no domingo (26), em que comentava as críticas da União Europeia a uma flexibilização da relação dos britânicos com o bloco. Um dos motivos para diminuir as relações é o aumento da imigração de países do leste europeu.
"Os alemães ainda não viram as nossas propostas e nós ainda não vimos as nossas propostas. Isto ainda é discutido no momento para ver o que podemos fazer para impedir que cidades e comunidades inteiras sejam inundadas por um número grande de imigrantes".
E continuou: "Nalgumas áreas do Reino Unido, principalmente na costa leste, as cidades sentem-se sob cerco, com um grande número de imigrantes e pessoas pedindo benefícios, e é muito certo que prestemos atenção nisso".
As declarações foram rapidamente repudiadas pelos adversários e por aliados. O secretário de Energia britânico, Ed Davey, disse que "quando falamos de imigração precisamos de ser mais responsáveis com as palavras que usamos".
Para o trabalhista Douglas Alexander, que é o secretário-sombra (representante da oposição) da chancelaria britânica, isto demonstra "o desespero do Partido Conservador".
"Temos um governo que gasta mais tempo negociando com os seus aliados que com outros líderes europeus. Agora, David Cameron está com tanto medo do desafio interno na questão imigratória e do desafio eleitoral que representa o Ukip que está decepcionando os britânicos e nós vemos isso em algumas declarações destemperadas desta semana".
Diante da pressão, Fallon pediu desculpas nesta segunda, em entrevista à BBC. "Eu disse algo errado ontem. Não deveria ter usado as palavras que usei".
O termo já foi usado outras vezes por políticos conservadores para se referir aos imigrantes, inclusive pelo maior ícone do partido nas últimas décadas, a primeira-ministra Margaret Thatcher. Em 1978, disse que o Reino Unido era inundado por imigrantes da nova Comunidade Britânica, que incluía os países da África e a Índia, e do Paquistão. Mesmo com esse discurso foi eleita no ano seguinte.

«Mesmo com esse discurso» como se o discurso fosse mau... na verdade, Margaret Thatcher agradou ao povo com este discurso, abafando assim o crescimento, nos anos setenta, do partido National Front, de Extrema-Direita britânica, ou seja, absorvendo-lhe o eleitorado. É o mesmo truque que a Direita conservadora tenta sempre que a Extrema-Direita aumenta a votação ou que os analistas dessa Direita conservadora se apercebem de que o povo está particularmente acirrado contra a imigração. Pode aliás ler-se aqui um trecho do discurso de Margaret Thatcher a justificar a referência à imigração - a 30 de Janeiro de 1978, disse, num documentário do canal televisivo ITV, denominado World in ActionO Mundo em Acção»), o seguinte:
«... não falamos tanto sobre isso [imigração] tanto quanto talvez devêssemos. Na minha perspectiva, isso é uma coisa que está a levar algumas pessoas para a Frente Nacional. Elas não concordam com os objectivos da Frente Nacional, mas dizem que ela pelo menos está a falar sobre alguns dos problemas... Se não queremos que as pessoas se encaminhem para os extremos... temos de mostrar que estamos preparados para lidar com isso. Somos uma nação britânica com características britânicas.»   (Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/National_Front_(UK)#Late_1970s:_riots.2C_in-fighting_and_decline)

Que um ministro resolva agora pedir desculpa por ter dito a verdade mostra bem de que é feita a mentalidade da elite me(r)diática e politicamente reinante no Reino Unido, que é a mesma que controla o resto do Ocidente.
Contra tal inquisição anti-racista, só o Nacionalismo se ergue.




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Curioso ke so pode falar das buchas do leste nada dos sub sul e judiarias hehe

29 de outubro de 2014 às 13:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home