segunda-feira, agosto 25, 2014

ALERTA CONTRA A DEGRADAÇÃO DOS BRASÕES NOS ESPAÇOS AJARDINADOS DE BELÉM



Existe na Câmara Municipal de Lisboa um plano para apagar os brasões nos espaços ajardinados.
Na sequência do artigo que ontem aqui publicámos referente ao estado de abandono a que estão votados os jardins da Praça do Império, na zona histórica de Belém, recebemos via facebook a informação da Junta de Freguesia de Belém denunciando a intenção por parte da Câmara Municipal de Lisboa em destruir os brasões existentes nos espaços ajardinados e que constituíram sempre uma magnífica obra de arte da jardinagem na nossa cidade.
Transcrevemos a informação colocada junto da notícia que foi partilhada pela própria Junta de Freguesia de Belém: “Infelizmente este é um caso triste na nossa Freguesia. E que estamos a tentar sensibilizar a CML para que altere esta situação. A resposta que temos tido é que, inclusivamente, planeiam destruir os brasões ali existentes! O que somos frontalmente contra!!”
“Esta situação, que nos arrepia, tem de ser combatida de todas as formas. Existem planos na CML para pura e simplesmente apagar a história que está esculturalmente marcada na Praça do Império, destruindo os brasões que ali se encontram, feitos em flores e arbustos.
O espaço tem sido paulatinamente abandonado de forma a justificar a "inviabilidade" da sua recuperação e assim justificar a sua destruição.
A Junta de Freguesia de Belém é frontalmente contra a destruição do jardim! A história não se apaga! Belém e a Cidade de Lisboa ficariam irremediavelmente mais pobres!”
A intenção da Câmara Municipal de Lisboa constitui um verdadeiro atentado ao património da cidade que deve merecer o repúdio por parte de todos os cidadãos!
* * *
Fonte: http://bloguedelisboa.blogs.sapo.pt/municipio-de-lisboa-quer-destruir-os-85365

3 Comments:

Blogger Carlos Gomes said...

http://bloguedelisboa.blogs.sapo.pt/municipio-de-lisboa-quer-destruir-os-85365

26 de agosto de 2014 às 22:37:00 WEST  
Blogger Carlos Gomes said...

http://bloguedelisboa.blogs.sapo.pt/jardim-afonso-de-albuquerque-em-belem-12629

26 de agosto de 2014 às 22:38:00 WEST  
Anonymous João said...

Hoje, por sinal, andei por lá. Bela exposição, a dos deuses da Lusitânia. Pena não haver um catálogo jeitoso.

26 de agosto de 2014 às 23:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home