sexta-feira, julho 25, 2014

PNR MADEIRA APRESENTA PROPOSTA PARA MODELO DE LIGAÇÕES AÉREAS

"O PNR-Madeira congratula-se pelo facto, de outros partidos estarem a seguir a proposta inicial do nosso partido, para a remodelação do modelo de ligações aéreas, embora existam diferenças grandes, entre o que o PNR defende para um novo modelo e o que os outros partidos defendem", lê-se no comunicado enviado pelo partido às redacções.
Enquanto o CDS e o BE defendem que terá que ser o estado a pagar a diferença de um possível futuro tecto máximo, "o PNR-Madeira com o seu poder de negociação e com o seu know-how da economia real, defende que essa diferença seja absorvida pelas próprias companhias aéreas e pela respectiva estrutura do sector".
"Nós sublinhamos que do nosso ponto de vista, o Estado não tem que assumir qualquer diferença de valores. Como a nossa proposta não contempla um tecto mínimo, mas apenas um tecto máximo, os preços a praticar serão francamente baixos, daí que o PNR-Madeira defenda, que seja retirado o subsídio em vigor, aliviando desta forma a despesa do Estado e dos contribuintes", adianta.
 O PNR acha que "os 134 euros de tecto máximo para os residentes é bem razoável, e defende que os 99 euros para estudantes, seja também alargado para os doentes e para os atletas amadores que têm que se deslocar ao continente em competição".
"Em caso de não ser possível uma revisão do modelo actual, o PNR-Madeira admite estudar a viabilidade financeira e económica da criação de uma companhia aérea regional, para competir com as companhias aéreas que fazem estas rotas, entre a Madeira e Portugal Continental, e visando também um possível mercado internacional, devido à grande presença de madeirenses nos quatro cantos do mundo", conclui.
* * *
Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/460944-pnr-madeira-apresenta-propostas-para-novo-modelo-de-ligacoes-aereas