sexta-feira, julho 25, 2014

ARTISTA «RACISTA» PRESO NA SUÉCIA

Agradecimentos ao leitor Vilhena por ter aqui trazido esta notícia: http://www.d-intl.com/2014/07/05/artist-dan-park-arrested-at-opening/?lang=en
* * *
Na Suécia, um artista, Dan Park, foi preso na abertura da sua exposição. Meia hora depois de a Galeria Rönnquist & Rönnquist abrir para expor o trabalho do dito artista, este foi detido pelas autoridades, que além disso também lhe apreenderam diversas obras. Isto porque um promotor de Justiça em Malmö suspeitou que as imagens criadas por Dan Park violavam as leis da «liberdade de expressão».
Park, bem como o proprietário da galeria, esperavam que a polícia protegesse a exposição contra os manifestantes violentos de Esquerda, auto-proclamados «anti-racistas» - esperavam-no porque não sabiam que quem manda na sociedade pertence à mesmíssima gangue antirra que os jovenzinhos de Esquerda, ou então estes não teriam tanta impunidade para um pouco por toda a parte se atreverem a atacar os pobres bófias de rua quando estes tentam fazer o seu trabalho, que é a parte de manter a ordem pública, com que os donos do sistema mantêm a coisa toda equilibradita e colada com cuspo. Como seria de prever, a polícia prendeu o artista e deixou impunes os cerca de cem antirras que, como tinham prometido, apareceram para tentar violar a liberdade de expressão alheia, isto é, impedir a exposição, conduzidos por um Momodou Jallow (será parente do Mamadu Bá que por cá milita no SO Racismo ou lá o que é aquela merda?), que, com as costas quentes, já conseguiu levar Dan Park a ser condenado duas vezes por «discurso de ódio».
O trabalho em causa é uma forma de «arte de rua», provocatória. A censura a que aqui se assistiu indignou o caricaturista sueco Lars Vilks, que também já exibiu o seu trabalho na supra-mencionada galeria, e manifestou assim a sua solidariedade: «Isto não se distancia muito de censura estatal. Os que estão no poder estão e devem estar sujeitos ao escrutínio e à crítica. Mas agora mostram que não vão ter nada disso. A arte pode ser qualquer coisa! A arte não pode ser restringida e deve estar sujeita a debate. Isto é o caminho para o poder totalitário.»

Ora o que Vilks seria prontamente aplaudido por qualquer politicamente correcto bem-pensante, mas só se a arte em questão ridicularizasse a Nação, a Família, a Religião (a do país, não as religiões estrangeiras, bem entendido, que essas são sagradas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Mas quando se trata de ser irreverente e libertário de uma maneira «racista», aí pára o baile e acaba-se logo a brincadeira da irreverência e da arte, chama-se a polícia e prende-se o blasfemo.

Depois de Dan Park ser detido, a bófia retirou as barricadas e deixou que os antirras entrassem pela galeria adentro. O proprietário, Henrik Rönnquist, teve de fugir. Pediu auxílio à polícia para conseguir apanhar um taxi ileso mas quem é pago pelo contribuinte para defender a ordem disse-lhe simplesmente que se desenvencilhasse. Um gangue, de facto.


1 Comments:

Anonymous Corrector said...

*Agradecimentos a

25 de julho de 2014 às 11:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home