segunda-feira, junho 11, 2012

CRISTÃOS PERSEGUIDOS PELOS REBELDES NA SÍRIA

Um grupo do Exército de Libertação da Síria, que luta contra o regime de Bashar al-Assad, obrigou 10 famílias cristãs a abandonar uma aldeia na província de Hama.
Os homens armados ocuparam a aldeia de Borj Al Qastal e transformaram a sua igreja em quartel-general, segundo fontes citadas pela agência católica Fides.
Noutro incidente um padre greco-católico foi agredido e assaltado na aldeia de Qara, perto de Damasco. Os assaltantes, que se presume serem dissidentes anti-regime, deixaram o padre inconsciente.
Este incidente foi criticado por líderes religiosos, tanto cristãos como muçulmanos.
Os bispos sírios estão preocupados com o aumento da anarquia na Síria e temem que a situação se transforme numa guerra civil, fracturando a população com base em etnias e religiões.
Já há sinais de violência entre a minoria alauita, uma corrente do Islão xiíta, que compõe cerca de 10% da população mas domina os aparelhos de Estado, e a maioria sunita. Confrontos entre as duas comunidades chegaram recentemente ao Líbano, causando quatro mortos na cidade de Tripoli.
A maioria dos cristãos tende a apoiar o regime que, sendo ferozmente secularista, lhes garante liberdade religiosa, mas não se têm envolvido nos confrontos que têm abalado o país nos últimos 14 meses.

E há mais: o líder da oposição armada síria,  Abdel Salam Harba, declarou: «os cristãos têm seis dias para abandonar Qusayr», cidade perto de Homs, onde vivem milhares de cristãos. O ultimato foi repetido em todas as mesquitas da urbe. O prazo terminou a oito de Junho...
Em Qusayr viviam dez mil cristãos antes do início da violência. Restam cerca de mil, uma vez que a maioria dos nazarenos fugiu para as zonas rurais mais próximas e para Damasco. Nos últimos meses, mais de cento e cinquenta cristãos foram já assassinados e as suas propriedades confiscadas pelos rebeldes.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ao camarada Caturo umas noticiazinhas que nem os mérdia conseguem mais obnubliar

primeiro:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/nyt/2012-06-11/hostilidade-entre-muculmanos-e-nacionalistas-abala-cidade-alema.html

Os seguidores da religião da paz a distribuir sua mensagem de amor e cordialidade entre os europeus.

segundo:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/2012-06-07/tribunal-israelense-aprova-expulsao-de-15-mil-imigrantes-do-sudao-do-sul.html

Ah essa judiaria, pois sabem como lidar com os antropóides. E veja bem, mesmo com todo apoio que tem junto à midia sionista e quejandos, veja como a Santa Madre Igreja Antirra de lá também guincha aos quatro ventos argumentos que metem nojo.Eis elencados:
- Ah,mas o perigo de guerra ainda não passou..para essa gente deve se ficar a esperar o Segundo Advento.
- Ah,mas muitos já nasceram por cá...excelente, esperemos até que suplantem a populacinha nativa.
- Ah, mas sequer tem onde morar, querem levar até as barracas...o famoso argumento ad lacrimorum, a esperar fotos do Sebastião Salgado
- Ah, mas a ONU dixit...

A ver até que ponto o antigo dito "povo escolhido" haverá por aguentar a pressão dos mérdia e dos estercoráceos assistentes sociai globais em favor do novo "povo escolhido"

11 de junho de 2012 às 22:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não esquecer que o antigo império Otomano perseguiu os assírios, por estes serem na sua esmagadora maioria, cristãos. Existiu um escondido, mas real, genocídio assírio, alegadamente cometido pelas autoridades turcas no início do século XX.

12 de junho de 2012 às 11:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah essa judiaria, pois sabem como lidar com os antropóides

é, mas tem judeu que parece "antrop"oide/derivado..jeje

12 de junho de 2012 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não esquecer que o antigo império Otomano perseguiu os assírios, por estes serem na sua esmagadora maioria, cristãos. Existiu um escondido, mas real, genocídio assírio, alegadamente cometido pelas autoridades turcas no início do século XX.

os turcos foram o ultimo grande poder islamico e digamos que na cabeça deles por controlarem meca eles estavam representando o islão na altura..ao ver as potencias cristãs emergindo e a ultima islamica decaindo, eles começaram a matar os cristãos sob a tutela deles como forma de descontar sua inveja contra a emergencia das potencias cristãs..naquela altura cristãs classicas ainda..

12 de junho de 2012 às 15:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home