sábado, abril 25, 2009

UM VINTE E CINCO DE ABRIL PARTICULARMENTE ESQUERDISTA...

Grupos na mira das forças de segurança por suspeita de que hoje poderiam sair à rua em vários pontos do País para travar festejos do 25 de Abril, como há dois anos. Um episódio que vai levar a tribunal 11 jovens por acções violentas.
As forças de segurança voltaram a reforçar a vigilância aos movimentos radicais de esquerda, por haver indícios de que estes poderão actuar hoje, nas celebrações do 25 de Abril, como aconteceu há dois anos.
De acordo com o que apurou o DN, a vigilância foi reforçada esta semana junto de grupos sediados na zona de Lisboa, Almada, Barreiro, Porto e Amadora, e vai manter-se até depois do dia 1 de Maio. Fontes policiais confirmaram que a PSP tem trabalhado em conjunto com os elementos do SIS, entidade que, em 2008, registou "indícios de radicalização de alguns núcleos activistas".
Esta preocupação agravou ainda mais com os alertas que chegaram nas últimas semanas da Europol (ver caixa). Mas não só. As conclusões da investigação dos desacatos do dia 25 de Abril de 2007, também colocaram as autoridades em alerta, já que 11 arguidos vão ser levados a julgamento.
Além do mais, neste momento, as polícias já têm sinais de mobilização, através da Internet, para os próximos dias. A 'Rede Libertária' convoca no seu blog para uma manifestação "anti-capitalista e anti-autoritária", no dia 1 de Maio, no Príncipe Real, em Lisboa. No Bairro Alto, já há cartazes colocados a anunciar a mobilização, mas, segundo o porta-voz do Governo Civil de Lisboa não foi pedida autorização para esta iniciativa, o que se enquadra na estratégia utilizada por estes movimentos.
Há dois anos, tais movimentos saíram à rua e provocaram desacatos. No relatório da PSP consta que cerca de 150 jovens, vários de caras tapadas, subiram a Rua do Carmo, em Lisboa, e atiraram plásticos com tinta contra as montras, transeuntes e lojas, fazendo graffitis nas paredes com símbolos anarquistas. A polícia foi agredida por agentes com garrafas, paus e barras de ferro.
A confusão instalou-se e os jovens dispararam very lights. Quando estavam a preparar cocktails molotov, o Corpo de Intervenção carregou em força e deteve os 11 que vão agora ser julgados.
As acusações formalizadas pela procuradora Ana Brito, do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) são "resistência e coacção sobre funcionário", "ofensa à integridade física qualificada de forma tentada", "injúrias agravadas" e "dano qualificado". Os arguidos negaram todas as acusações.
Para a procuradora aquele acto resultou de uma acção pensada, organizada e concertada entre alguns dos manifestantes, com o objectivo de provocar desacatos que exigissem a reacção da PSP. Vários dos detidos já tinham 'cadastro' (ver caixa ao lado) e tiveram ou têm ligações a indivíduos referenciados com os movimentos anarco-libertários, 'okupas', anti-capitalismo e ecologistas radicais.
As autoridades notaram na manifestação que os activistas usaram técnicas e tácticas "hostis pouco vistas em território nacional", que se enquadram nos manuais de 'acção directa', usadoa por grupos mais violentos noutros países. A investigação confirmou a presença destes em Portugal e na 'manif' em causa, os quais exercem actividades influentes nos movimentos extremistas internacionais. As congéneres têm apoiado as associações portuguesas, quer financeiramente, quer na organização de acções.


Tivessem os «nazis» feito em Portugal metade disto, ou sequer um terço, e aqui d'el rei que vinha aí a violência nazi em força... como pelo contrário os violentos são de Esquerda, só mesmo a polícia é que está preocupada...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ainda não se sabe a razão de a doença parecer mais grave no México do que nos Estados Unidos.

OS CHICANOS VÃO DESTRUIR OS EUA(LOL)!!

E O MUNDO SE HOUVER UMA MUTAÇÃO DE HUMANO PRA HUMANO!!

DEVE SER O SANGUE AMERINDIO MEXICANO; ESSA RAÇA AMARELA PARECE SER MAIS FRESCA COM DOENÇAS E ALERGIAS, APESAR DE TER O CEREBRO MAIOR E TAL!!

ELES SÃO MESTIÇOS E LEMBRAM INDIANOS, MAS AINDA ESTÃO CHEIOS DE SANGUE MONGO!!

E OS EUROPEUS ALEM DA ETNIA POSSUEM UM HISTORICO MAIOR DE CONVIVENCIA COM ANIMAIS DOMESTICOS DAS MAIS VARIADAS ESPECIES GRAÇAS AO FATO DE A EURASIA TER DAS MAIORES QUANTIDADES DE ESPECIES DOMESTICADAS, O QUE POR EXEMPLO FACILITOU E MUITO A CONQUISTA DAS AMERICAS!!

OS AFRICANOS TAMBEM ERAM MENOS RESISTENTES A SÍFILIS DO MESMO MODO QUE O SÃO A SIDA!!

E AINDA NOS MANDARAM O EBOLA OS MALDICTOS!!

SÓ NOS MANDAM DOENÇAS E DEVERÍAMOS RETRIBUIR VIA ARMAS BIOLOGICAS NOW!!

26 de abril de 2009 às 07:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E APESAR DE ESCONDEREM, DE ALGUMAS CENTENAS DE MILHARES A MAIS DE 1 MILHÃO DE NEGROIDES TRABALHARAM NAS MINAS DE PRATA/OURO DO MEXICO NO SÉCULO XVI E CIA; POSSIVELMENTE MAIS DE MEIO MILHÃO!!

DAÍ TANTA SEMELHANÇA AOS INDIANOS NA CONSTITUIÇÃO; SÓ MUDA QUE SÃO MAIS MONGOLIZADOS EM MÉDIA!!

26 de abril de 2009 às 07:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NESTE CASO RAÇA VERMELHA; UMA RAÇA AMARELA COM RESIDUOS ALHEIOS A EXEMPLO DOS MALAIOS E CIA!!

26 de abril de 2009 às 07:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tivessem os «nazis» feito em Portugal metade disto, ou sequer um terço, e aqui d'el rei que vinha aí a violência nazi em força... como pelo contrário os violentos são de Esquerda, só mesmo a polícia é que está preocupada...!!

POIS É...!!DISSE TUDO!!

E QUANDO FALAM ANTI-CAPITALISMO, ESTÃO A FALAR ANTI-LIBERALISMO, MAS QUANDO FALAM EM ANTI-AUTORITARISMO ESTÃO A FALAR DOS MUSLOS??(LOL)!!

26 de abril de 2009 às 08:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home