domingo, julho 03, 2005

COMEMORAÇÃO PAGÃ DO SOLSTÍCIO DE VERÃO - MARGEM SUL


Cruz céltica em chamas

Do Fórum Nacional, as palavras do organizador do evento:
Para que as tradições pagãs não morram, assim como os costumes e tradições dos nossos antepassados, que viveram nesta nobre terra há muitos séculos atrás, alguns nacionalistas resolveram comemorar o solstício de Verão numa praia, contemplando os elementos da Mãe Natureza e na presença de uma Cruz celta.

18 Comments:

Blogger vs said...

CREDO!

ia-me dando uma coisa

mas está gira...faz-me lembrar a Irlanda

3 de julho de 2005 às 02:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nas culturas civilizadas do mundo indo-europeu queimava-se incenso e perfume a Juno, Artemisa ou aos avatares de Krishna. Se a cruz céltica alguma vez teve algum significado para os pagãos, seria certamente com um símbolo de algo superior, e, por isso mesmo, reverenciado, respeitado, fosse numa escultura de pedra ou de madeira. Isso ainda se vê entre os hindus, que põem flores nos pés de pequenas estátuas de deuses, caseiras, ou derramam um copo de leite nos seus pés. Estes macacos, para homenagear "a mãe Natureza", pegam fogo à cruz numa praia, coisa que seguramente nenhum pagão da aniguidade teria feito - alguém pega fogo a um templo ou a um altar?. Seguramente, os restos da cruz lá estão abandonados, na mais profunda e hedionda profanação. E VOCÊ, um amante do paganismo, pactua com estes derivados de porco e macaco e ainda coloca aqui uma foto da cruz a arder?

3 de julho de 2005 às 03:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O incenso veio do oriente. Os Romanos antigos, queimavam, em geral, louro; e, neste caso do solstício, tudo indica que os povos célticos queimassem madeira - grandes bonecos de madeira. Dizem alguns que esses bonecos de madeira tinham gente dentro - e você, o que prefere, ver uma cruz a arder ou estar dentro de um boneco em chamas?...

3 de julho de 2005 às 03:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não se queima a cruz, acende-se a cruz.

NC

3 de julho de 2005 às 11:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Com a maior das humildades tentamos reavivar antigas tradições, e pra ti seu merdas anónimo, a pena que eu tenho é que não tenhas lá estado, porque terias sido tu a arder em vez da cruz.... "

Gente deste género também se diverte a vestir de preto, ouvindo "satanic hard rock", pichando paredes com mensagens racistas e sonhando com o dia em que, em grupo, lincharão um preto ou um cigano. É algo que, só de pensar, provoca uma erecção, tem contornos de sexo. Esta busca por coisas "superiores", sobre as quais não sabem patavina nem respitam minimamente, apenas reflecte a ausência de qualquer valor e uma educação deficiente. Na volta é um adolescente de algum bairro degradado (o que não desculpa os abortos que não o souberam educar em casa). Pode acontecer que chegue à idade adulta a queimar cruzes nas praias. Aí já é um caso de Polícia ou a pedir tratamento psiquiátrico.

3 de julho de 2005 às 18:14:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

Em grande! AHAhAH| Anónimo, você esteve em grande! Ninguém mais o vai apoiar, mas gabo-lhe a coragem. Coragem, sim, porque isso de ser anónimo não diz nada: são todos anónimos aqui menos eu.

Caturo: Com tanto fogo no país, ainda quer mais?

Sim, também é metafórico.

3 de julho de 2005 às 21:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo: Com tanto fogo no país, ainda quer mais?

Sim, quero. É preciso muito mais fogo para queimar o entulho que por aí existe.

E, quem sabe, com tanta queimada, talvez se encontre uma nova fonte de energia.

Sim, também é metafórico.

3 de julho de 2005 às 21:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O anónimo das 6:14 comprovou o que já se suspeitava: é um merdoso rancoroso, intelectualmente indigente e, consequentemente, argumentativamente impotente, que sente imensa raiva pelo simples facto de que os «nazis» não andam só a bater em pretos como ele queria que andassem. O facto de certos «nazis» andarem a realizar rituais pagãos com propósitos espirituais e de reforço da etnicidade, preocupa-os de sobremaneira, porque dentro daquelas imundas mioleiras não fazem ideia de como é que hão-de arranjar uma cassetezinha convincente para difamar os «novos» «nazis espirituais». Uma primeira tentativa, foi essa imbecil enxurrada de bacoradas baseadas em estereótipos engendrados por outros merdas iguais a eles e, como não poderia deixar de ser, quando se dedicam a estas maledicências, acabam por dizer mais a respeito de si próprios do que a respeito das pessoas que querem atacar.

E porquê?

Porque, quanto às pessoas que eles querem atacar, delas nada sabem, só especulam; mas, infelizmente para si próprios, não podem esvaziar o esterco que têm dentro dos cornos, pelo que tudo o que disserem vem indefectivelmente com uma cor acastanhada. E, assim, o anónimo das 6:14 revelou dois tiquezinhos, muito típicos da esquerdinha pseudo-intelectualóide mete-nojo: uma obsessão com o sexo, um snobismo social muito pouco apropriado para quem como eles tanto grita pela igualdade e uma baixeza das mais reles, ao resolverem insultar os progenitores de outrém, que isso então é mesmo típico da escumalha mais desprezível da sociedade, autenticamente pimba. Aquilo é à chulo, embora queira dar-se ares de finésse. Finésse da Madragoa que passou o coiro por água porque hoje é domingo, na melhor das hipóteses.

Ou então, tudo se resume a uma birrinha de alguma merda de beato, assim um jovem com nome pomposo armado em católico dos quatro costados, ora quem será ele...

De um modo ou de outro, já levou a sua dose, e mais doses levará, se voltar a portar-se mal.

E, claro, tinha de vir o Luís Gaspar a armar em imbecil, apoiando um anónimo, chamando-lhe «corajoso» (vá-se lá saber porquê, ou talvez seja porque, para o Luís Gaspar, a definição de corajoso é «excelente ser humano bem pensante que fala mal do meu inimigo»).

3 de julho de 2005 às 21:35:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

Você não é meu inimigo. E não lhe admito que me chame imbecil.

3 de julho de 2005 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanta ignorância, superstição e tolice, mais pueril impossível. Prestar culto a divindades que só existem na imaginação dos primitivos e ainda assim se acharem intelectual e moralmente superiores, ridículos, verdadeiros parvos desprovidos de razão, merecem ser excretados do seio da raça humana.

3 de julho de 2005 às 23:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se não admites que te chamem imbecil, pôe-te a milhas pá! Não te apercebeste que está a mais? Então, não és só imbecil, és estúpido!

3 de julho de 2005 às 23:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não lhe chamei propriamente imbecil, L. Gaspar... disse é que armou em imbecil, com um imbecil apoio ao imbecil.

4 de julho de 2005 às 01:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanta ignorância, estupidez e mesquinhez, a da besta das 11:43. Pega na merda dos seus valores pretensamente civilizados e julga poder armar em intelectualmente superior relativamente àqueles que são leais aos Deuses autênticos dos seus ancestrais; dá deste modo uma demonstração de imbecilidade arrogante, ainda por cima, sem sustentação alguma, porque o sujeito, deficiente como é, não arranja qualquer argumentação que se veja; pensa ainda que fala de cátedra, como se alguém lhe reconhecesse qualquer espécie de valor ou autoridade moral - isto ou é um atrasado mental positivista, ou é um beato labrego e temeroso.
E, como não se enxerga, ainda se atreve a negar a sua própria inferioridade moral, que ele próprio subscreveu mais do que uma vez ao vir para aqui insultar gratuitamente quem tem mais valor numa ponta de unha cortada do que ele no seu corpinho todo.

No fim, para cúmulo do descaramento, ainda se põe a falar da «raça humana» - mas quem é ele para falar de qualquer coisa de humano, se nem uma coluna vertebral consegue arranjar para si próprio?

4 de julho de 2005 às 02:03:00 WEST  
Blogger JB said...

Parabéns e obrigado ao autor do blog pelo post sobre este evento magnifico!

Gostei da expressão de alguém que achou por bem passar pelo anonimato que disse o seguinte: "Não se queima a cruz, acende-se a cruz."

Para as pessoas que nao gostaram do evento e vieram cá para criticar só posso dizer que já estava a espera, pois é tipico dos Cristãos serem intolerantes nestas questões.

Será que não aprendem com os erros cometidos no passado?

Resta-me esperar que nós continuemos a fazer este tipo de rituais, e que não deixemos as antigas tradições morrer, numa Natureza que faz parte de nós e nós parte dela...

4 de julho de 2005 às 21:27:00 WEST  
Blogger Reinserir said...

Melkor,dizes que os cristãos são intolerantes nestas questões,eu sou cristã,e não sou minimamente intolerante em relação ao paganismo,muito pelo contrário,é algo que me interessa imenso,que me delicia,penso que posso usar esta expressão,é algo maravilhoso,mágico,e acho esta imagem que vimos simplesmente linda!

6 de julho de 2005 às 00:12:00 WEST  
Blogger JB said...

portvgvesa, eu disse que os Cristãos são um pouco intolerantes, no seu geral, todos sabemos o que é que os Cristãos fizeram no passado, tentando destruir totalmente o paganismo na Europa e converter os Muçulmanos. Até mesmo na inquisição... Hoje e, dia já não sao todos, mas ainda há bastantes Cristãos que não aceitam miuto bem estas ideias, estas religiões...

Mas fico contente por saber que na tua opinião´isto é maravilhoso;)

6 de julho de 2005 às 13:09:00 WEST  
Blogger Reinserir said...

Sei o que os Cristãos fizeram no passado,e não concordo,até porque não sou Católica,mas sim Protestante,pelo que,se calhar,também teria ardida na fogueira!=P
Acho o Paganismo algo maravilhoso e esta comemoração,tal como a do Porto,acho lindas,e penso que é algo a manter.
Interesso-me bastante pelo Paganismo,principalmente o Nórdico,e procuro informar-me cada vez mais sobre o assunto.
Continuem ;)

6 de julho de 2005 às 15:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Anacrónicas, não são, porque pertencem a todos os tempos... moda, talvez, mas também não creio, porque se trata de algo que tem vindo a crescer ao longo das décadas e uma moda não se comporta dessa maneira... um veneno que desvie a História do Ocidente, isso é que não são de certeza, pois que constituem o próprio coração do Ocidente...

Tenho-te telefonado, mas deves andar de férias prolongadas...;)

25 de julho de 2005 às 00:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home